quinta-feira, 20 de junho de 2013

Litha, Yule e a Super Lua dia 23 de junho de 2013





Lembrem-se que no Hemisfério Norte comemora-se Litha ou Equinócio de Primavera e no Hemisfério Sul alguns comemoram o Yule ou Equinócio de Inverno. Portanto esta Lua estará perto de datas importantíssimas para Rituais, e coisinhas de Bruxas, façam muito bom proveito.





SUPERLUA 

O que é?
O evento denominado Superlua acontece quando a Lua atinge seu ponto mais próximo do nosso planeta,que é também conhecido como perigeu lunar.O destaque para o evento é quando o perigeu lunar acontece juntamente com a fase cheia da Lua.


A Superlua 2013 acontece dia 23 de Junho, como dito anteriormente o evento acontece quando a Lua atinge o seu perigeu,simplificando,o ponto mais próximo da Terra.O perigeu lunar acontece devido a órbita da Lua em torno da Terra ser oval e não circular.
Existe também o apogeu lunar,que é o contrário do perigeu,o apogeu é o ponto que a Lua fica mais longe do nosso planeta.
A Lua nesse dia estará cerca de 50.000 quilômetros mais próxima do nosso planeta.Estando apenas a 356.991 quilômetros de distância do nosso planeta.O perigeu acontece às 07 horas e 32 minutos,horário de Brasília.
A Lua deverá também ficar cerca de 14% maior e 30% mais brilhante em relação ao apogeu.
O evento da Superlua acontece pelo menos uma vez em cada em ano, e traz ótimas oportunidades para registrar a Lua.

A Superlua 2013 será a maior aproximação da Lua com a Terra durante todo o ano.

Dicas para fotografar

A dica é fotografar a Superlua quando ela estiver próxima ao horizonte e/ou em contraste com objetos como árvores,por parecer ainda mais.





Ritual da Lua Cheia

A meditação em grupo é um processo para receber e transmitir Luz e Amor. 
As energias de várias pessoas, quando unidas, podem trazer melhores resultados do que a energia de uma única pessoa.
A meditação em grupo potencializa o fogo sagrado em nosso coração (O Chakra cardíaco que é centro do Amor verdadeiro) aumentando incrivelmente nossa Luz e nossa vontade.
A meditação em grupo é capaz de curar e dissipar obstáculos individuais ou em coletivos.
Pela meditação em grupo é mais fácil atingir níveis mais elevados de consciência, porque criamos um campo eletromagnético em torno de nós e dos participantes, construindo o elo de ligação entre este plano e o plano superior. Este campo de energia é como uma grande forma–pensamento (energia-conhecimento) de Luz, Amor e Poder que flutua em torno de cada um dos presentes.
A meditação em grupo feita no período de Lua Cheia pode estimular de maneira eficaz e objetiva o desenvolvimento evolutivo e espiritual de todos os reinos da Natureza.
A energia segue o pensamento, portanto a meditação direcionada realiza extraordinárias transformações no inconsciente coletivo da humanidade.
A Lua simboliza a energia feminina, controla as marés está relacionada com o ciclo menstrual feminino.
A Lua representa o inconsciente da humanidade. Suas fases refletem poder sobre Céu e Terra; ela também é o principio abstrato da reflexão, refletindo a Luz do Sol.
A Lua trabalha nossas emoções e habilidades psíquicas, aumenta nossa intuição subindo também a freqüência vibratória de nosso corpo sutil, tornando assim as pessoas mais dispostas e motivadas, permitindo que flua por nosso corpo mais informação (Luz, conhecimento).
Quando a Lua se encontra na fase cheia é como se ela abrisse um portal entre os dois mundos: o denso e o sutil, deixando-nos mais sensíveis e abertos para esta Luz espiritual.
A Lua Cheia possui qualidades curativas, trabalha a sexualidade e potencializa os efeitos de qualquer medicação fitoterápica.
Por esta razão as meditações nestas épocas são cerimônias Divinas que tem como objetivo melhor absorver, canalizar e distribuir as energias do Pai (Criador de todos os Universos), enviando-as simultaneamente para nossa mãe Terra e todos seus Filhos.
A Lua Cheia é um bom período para manifestarmos o que desejamos realizar.



Técnica Lunar de Manifestação

1) Façam um lista de sete coisas que desejem realmente. Se quiserem que isto funcione, sejam razoáveis e escolham algo que realmente desejem, não que pensam que desejam.

2) Trabalhem cada um dos pontos da lista. Tomem o primeiro item, como um rádio por exemplo, e digam a si mesmos em voz alta: Desejo um determinado rádio, de um determinado preço, dentro de um determinado período de tempo. Descrevam o rádio, estipulem valor e prazo e não pensem como consegui-lo. Jamais pensem em uma pessoa ou grupo específico para fazer alguma coisa com vocês, porque isso se torna manipulação (interferência no livre arbítrio do outro).

3) Pergunte a si mesmo se realmente desejaria o rádio caso o tivesse. Pensem nisso profundamente, pois estão acostumados a atravancar a mente com coisas que pensam desejar, mas que na verdade não desejam. Sejam cuidadosos sobre isso. Se realmente não desejarem alguma coisa, esqueçam-na.

4) Criem três cenas com o rádio entrando em sua realidade; visualizem estas cenas na frente de sua testa, acima dos olhos, depois tomem cada cena e imprimam-na em sua medula oblonga (lugar onde a espinha se conecta no crânio-nuca). Lembrem-se: nunca visualizem uma pessoa ou lugar específico ajudando-os a conseguir o que querem. Não manipulem a realidade de outras pessoas.

5) Repitam esse processo até ter criado uma lista de sete coisas que realmente desejem. Depois, esqueçam-na e coloquem a lista em um lugar seguro. Verifiquem-na periodicamente e logo começarão a notar que as coisas que nelas escreveram realmente se manifestam. Todas as vezes que algo se manifestar, deverá ser riscado da lista; pense então em algo mais que desejam acrescentar, mantendo sempre sete desejos em aberto.
Boa sorte.

Fonte : Explorando o Universo
           Livro das Sombras
           Somos Todos Um


LUZ E HARMONIA


Caillean )0(

Um comentário:

Hellena disse...

Adorei o seu blog, cheio de informações! Parabéns
Blessed Be
se tiver interesse acesse:
www.sussurrodalua.blogspot.com

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails