terça-feira, 10 de março de 2009

CIRCULO MÁGICO - Entendendo e Organizando






Ao se criar um círculo mágico estamos criando um espaço sagrado e reingressando no tempo original ou tempo onirico que existia no começo do mundo. Todos os tempos e todos os lugares se encontram no interior do nosso circulo, que acaba se convertendo no centro do universo para nós, pois criamos um lugar que podemos chamar de "Mundo entre Mundos", estamos em outra dimensao.








Dentro dele podemos reverenciar, através de uma evocaçao ou invocaçao, os Deuses, os Elementais e os Seres Mágicos. Podemos fazer nossos sortilégios, nossas meditaçoes e nossos rituais mais complexos.








É neste lugar sagrado que cantando, dançando, meditando, fazendo trabalhos mágicos ou apenas reverenciando, o humano é elevado, podemos ver mais claramente o significado e o designio que servem de esteio ao cosmo. Nossas percepçao é deslocada e alterada e tudo que fazemos dentro dele se torna um Ato de Poder.








Porém é importante saber organizar este Circulo, seja ele feito dentro ou fora de casa, esteja voce trabalhando sozinha ou com um grupo de pessoas.








Estas sao umas regrinhas bem básicas para organizar o lugar onde será criado um Círculo Mágico:








1. Pegue sua Vassoura, ja consagrada e limpe o local onde o circulo sera feito, seja limpando sujeiras materiais ou apenas energéticas;








2. Coloque seu altar no centro ou virado em direçao ao Norte Magnético usando uma bussola(eu sigo a tradiçao Celta por isso coloco o altar virado para o Norte) porém cada um tem uma direçao de sua preferencia);








3. Retire tudo que nao for precisar de dentro do Circulo;








4. Não permita que crianças fiquem na area onde o Circulo será criado;








5. Apos fecha-lo deixe sua vassoura na direçao leste, ela mantera o circulo fechado, mas ao mesmo tempo será a porta que poderá ser utilizada numa situaçao de emergencia, em que tenha que sair do circulo, para pegar algo que esqueceu ou outra finalidade qualquer que exija sua saida.




6. Em determinados casos precisamos de uma fogueira, entao a fogueira ficará sempre no meio do circulo e o altar mais no Norte, deixando um espaço para poder fechar e abrir o Circulo.







Bem lindas energias, esta é uma maneira simples de entender e de poder se organizar quando for trabalhar com um Circulo Mágico.


LUZ E HARMONIA

3 comentários:

Marisa Borges disse...

Querida Bruxinha,

obrigada pelas tuas palavras no grimoire, deixei lá uma resposta.

Quanto ao círculo eu gosto de o reforçar da seguinte maneira: visualizo uma luz branca que entra pela coroa e uma vermelha que entra em mim pelos pés. Essas luzes vão descer os chakra até ao coração, onde se juntam e misturam, dando uma luz dourada. Do centro do coração sai essaa luz dourada que cria uma esfera à volta do círculo, intensificando a sua protecção. Assim a energia que está no centro é também minha!

Que bom lembrar as técnicas básicas de vez em quando não é, é como se estivessemos a limpar o pó e a remover aquelas coisas que já não fazem sentido. Eu gosto de vez em quando de voltar à base e rever o que aprendi, como faço e o que "evolui". Mudar o que for preciso e seguir em frente.

Beijoca grande

ha e amanhã, se puderes, dá uma espreitadela no grimoire vou pôr lá as minhas fadas!!!

Unknown disse...

Bacana o ritual. Simples e subjetivo.

Caillean )0( disse...

Minha doce bruxinha

Lindo como vc faz o seu circulo, tenha certeza que um dia vou faze-lo assim :) sempre bom aprender coisas novas!

Quanto as tecnicas, realmente, é importante de vez em quando fazer uma reciclagem. Mas levei em consideraçao que muitas pessoas ainda nao conseguem abrir um circulo so no mental por isso coloquei coisas mais basicas :)

Fiquei encantada com suas fadas...as minhas sao pequeninhas, apenas uma que fica pendurada é um pouquinho maior.

Minha querida obrigada por sua partilha sempre é um grande presente!

Beijinhos encantados!

***************************

Oiii Léo

Legal meu querido bruxinho voce passar sempre por aqui, saiba que seus comentários tb sao importantes e venha sempre viu.

Bjs Bjs Bjs (em 3)

)0(

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails