quarta-feira, 11 de março de 2009

TRAÇANDO O CÍRCULO MÁGICO





Traçar um Círculo Mágico demanda CONCENTRAÇAO E INTENÇAO para visualizar a energia necessária para fecha-lo.



Entao, recomendo aos que vao traça-lo pela primeira vez, que usem coisas materiais pois voce estará visualizando um círculo real o que ajuda bastante. Voce pode escolher um jeito de sua preferencia, mas colocarei aqui alguns exemplos que irão ajudar bastante:



Uma corda Virgen;



Sal Grosso;



Uma Linha de Bordar grossa na cor que sua intuiçao pedir;



Cristais de Quartzo Branco;



Velas a princípio brancas;



Flores



Para os que ja trabalham à nivel energético e sabem visualizar somente a energia se manifestando eu recomendo traçar um Círculo Mágico usando, uma Varinha (veja foto), seu Athame ou o Cetro.





Recomenda-se que este Circulo tenha tres metros de diametro, mas falando por experiência propria, em algumas vezes nao temos todo este espaço, entao é so uma questão de adapta-lo ao ao espaço que tem. Imagino que se for numa area externa ele possa ser maior.



Eu estou postando apenas uma forma de se traçar um circulo pois muitos que vem à CASA DA FLORESTA nunca o fizeram. Recomendo na primeira vez fazer o circulo através do Ritual de Gestos, (leia-o todo antes de começar a traçar o Circulo Mágico), numa segunda vez trabalhe de forma diferente, aos poucos vou colocando aqui alguns rituais. Existem várias maneiras de se traçar um Circulo esta é apenas uma delas.



Recomendo ler primeiro todo o conteúdo tanto daqui quanto do Ritual de Gestos e so depois iniciar o trabalho mágico:



TRANÇANDO O CIRCULO MAGICO



De frente para o Norte Magnético, inicie no sentido horario (dos ponteiros do relogio), comece a caminhar em torno da area usando os dedos médio e indicador de sua mao de trabalho, (a que voce mais usa) e vai imaginando que destes dedos está saindo uma energia branca ou azul:



Caminhe em torno do Circulo 3 vezes.





Na primeira vez projete a energia e diga:





Estou projetando uma Luz para que se forme O Circulo Mágico de energia. Vejo em minha mente um circulo geometricamente perfeito e Assim ele é!



Percorra uma segunda vez o Circulo e diga em voz alta:





"Eu formo este Circulo para me/nos proteger de todas as energias e forças negativas e positivas, em qualquer nível, que possam surgir para me/nos causar dano.

Só atraio para este círculo as energias e forças que estão certas para mim/nós e são as mais corretas para mim/nosso trabalho."



Percorra o circulo uma terceira vez e diga:



"Eu criei um Espaço Sagrado

Que Assim seja!!!"



Neste momente coloque a vassoura que ja tem que estar dentro do circulo, na direçao Leste.









Faça uma saudaçao aos 5 elementos em seus quadrantes, parando de frente para cada um e usando o Ritual de Gestos(esta é só uma opçao, vale a pena ler antes de fazer), e fale:



"Salve Guardiões do Quadrante NORTE e faça o gesto!



"Salve Guardiões do Quadrante LESTE e faça o gesto!



"Salve Guardiões do Quadrante SUL e faça o gesto!



"Salve Guardiões do Quadrante OESTE e faça o gesto!"



Vá a até o NORTE novamente e sinta a energia e faça como no Ritual de Gestos, aqui é o momento de sentir a energia da QUINTAESSENCIA ( o espirito, a chispa divina que vive em cada um de nós)



No Ritual de Gestos a Deusa é reverenciada como a Lua e o Deus como o Sol. Sinta a energia de cada penetrando em seu circulo magico e apenas se deixe levar pela suavidade de Seus toques. Comungue!!!



Quando se sentir plena agradeça A Deusa, ao Deus, aos 5 Quadrantes e a todos aqueles que se apresentaram durante o Ato Mágico.



Desfaça o circulo começanco pelo Quadrante NORTE novamente, agora no sentido -anti-horário e fale:



O círculo agora esta aberto mas nao contínuo!!!



Recolha suas coisas e pronto!!!
















Bem lindas energias agora voces ja sabem abrir um Circulo Mágico e este foi só para sua apresentaçao aos Deuses e aos Elementos.


Existem inumeras formas de se traçar um circulo e varias finalidades para ele, entao quando eu postar alguns rituais faça-os dentro do circulo, a energia concentrada será muito maior.


Se tiverem duvidas por favor me perguntem, responderei com o maior prazer.




LUZ E HARMONIA


Um comentário:

Unknown disse...

Comenta no meu BLOOOOOOG. rsrs..

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails