segunda-feira, 20 de julho de 2009

Chackras ou Centros de força - Conceito

A palavras chackra é sânscrita, e significa roda. Também se usam várias acepçoes figuradas, incidentais ou por extensao, como nas linguas ocidentais. Da forma como falamos da roda do destino ou da fortuna, assim também os budistas falam da roda da vida e da morte e designam com o nome de Dhammachakkppavattana Sutta Chakka é o equivalente páli do sânscrito chakra.








Nas conversaçoes comuns, o homem costuma falar de sua alma como se o corpo, por intermédio do qual fala, fosse o seu verdadeiro ser, e que a alma, uma propriedade feudo do corpo, algo semelhante a um globo cativo a flutuar sobre o corpo, a ele ligado de um certo modo. Esta afirmaçao é vaga inexata e errônea, pois o inverso é que é verdadeiro. O Homem é uma alma que possui um corpo, ou em realidade varios corpos, porque além do corpo visível,por cujo meio desenvolve seus negocios neste baixo mundo, tem outros corpos invisíveis à visao ordinária, com os quais se relaciona com os mundos emocional e mental.







Os Chakras, ou Centros de Força, superfísicos, através dos quais as energias dos diferentes campos sao sincronizadas e distribuidas, sao pontos de conexao pelos quais flui a energia de um para outro veículo do homem.







Quem quer que possua um ligeiro grau de clarividencia, pode vê-los facilmente do duplo etérico, em cuja superfície aparecem sob a forma de depressoes semelhantes a pratinhos ou vórtices.







Quando ja totalmente desenvolvidos, assemelham-se a círculos de uns cinco centímetros de diâmetro, que brilham mortiçamente no homem vulgar, mas que, ao exercitarem vividamente, aumentam de tamanho e se veem como refulgentes e coruscantes torvelinhos à maneira de diminutos sóis.



Todos estes centros giram incessantemente, e pelo cubo ou boca aberta de cada uma delas continuamente a energia do mundo superior, a manifestaçao da corrente vital dimanante do Segundo Aspecto do Logos Solar, a que chamamos energia primária de natureza sétupla, cujas modalidades in totum agem sobre cada chakra, ainda que particular predominio de uma delas segundo o crakra. Sem esse influxo de energia nao existiria o corpo físico.

Portanto, os centros ou chakras atuam em todo ser humano ainda que nas pessoas pouco evoluidas é tardo o seu movimento, o stritamente necessario para formar o vórtice adequado ao influxo de energia. No homem bastante evoluído refulgem e palpitam com vívida luz, demaneira que pore eles passa uma quantidade muitissimo maior de energia, e o individuo obtem como resultao o acrescimo de suas potencias e faculdades.

Voces podem se aprofundar mais lendo "Os Chakras - Os Centros Magnéticos Vitais do Ser Humano"

de C.W. Leadbeater

LUZ E HARMONIA

7 comentários:

Anônimo disse...

Extremamente interessante esse assunto!Adorei seu texto!Bjs,

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

"Chackras ou Centros de força - Conceito"

Caillean , você tem um dom que vem de encontro com almas afins, e a gente passa em sua casa e sai revigorada, cheia de luz e magia encantada. Há um magnetismo de luzes por toda a orla que adentramos aqui, muito, muito bom mesmo, saudosamente,
Efigênia Coutinho
Escritora

Caillean )0( disse...

Oi minha querida Menina Voadora

Também gosto muito do assunto e acho por demais interessante e como falei muuuuito abrangente, vou tentar ir colocando aos pouquinhos porque envolve muita pesquisa.

Sempre bom ter voce aqui :)

Beijinhos na pontinha do nariz

)0(

Caillean )0( disse...

Ah minha linda poetisa

Suas palavras sempre tem um que de carinho e também me revigora. Obrigada pelas lindas palavras e volte sempre a "Casa" é de todos e fico muito feliz com as visitas.

Tens razao de estar saudosa, nao tenho andado pelos blogs pra deixar meu comentário, probleminha de tempo, mas assim que puder te farei uma visita para me alimentar com seus lindos sonetos.

Beijinhos de Luz Mágica!
)0(

Lais Castro disse...

Olá Caillean, legal esse seu post sobre os chackras... eu já andei estudando este assunto, gostei de relembrá-lo. Abraço.

analuciana disse...

Fascinante!

Ahab disse...

Interessante a teoria dos discos e sua interação com os outros veículos do homem como o Duplo etérico já explicado no post anterior.

Tô lendo...

Direto do Rio.
Beijinhos.

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails