quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Mestre e os Elementos!


"Seja terra", disse o mestre.



"A terra recebe os dejetos de homens e animais, e não é perturbada por isto; muito pelo contrário, transforma as impurezas em adubo, e fertiliza o campo".


"Seja água", disse o mestre.



"A água limpa a si mesma, e limpa tudo aquilo que toca. Seja água em torrente".



"Seja fogo", disse o mestre.
"O fogo faz a madeira podre transformar-se em luz e calor. Seja o fogo que queima e purifica".



"Seja vento", disse o mestre.



"O vento espalha as sementes sobre a terra, faz o fogo arder com mais brilho, empurra as nuvens - para que a água caia sobre todos os homens".



"Se você tiver a paciência da terra, a pureza da água, a força do fogo, e a justiça do vento, você está livre".



[Autor Desconhecido]
LUZ E HAMONIA

12 comentários:

Marisa Borges disse...

Simplesmente lindo! Simples e tão essencial!

Que assim seja sempre!

Aproveito para te convidar a conhecer um novo sítio mágico http://dezmistificando.blogspot.com

Será um prazer ter-te por lá

Beijos maravilhosos

Jaquelyne Costa disse...

Caillean,

saudades de você, doce amiga!
Tem um selinho pra você no Jaque Sou!

Um grande beijo=*

Luz...

Marise Catrine disse...

Bela reflexão!!!

Adorei!

**

Caillean )0( disse...

Oi Bruxinhaaaaa
Ja estava com sds :) tb achei lindo e pode deixar vou conhecer o novo sitio sim com certeza!!

Beijinhos de Fabruxa

)0(

Caillean )0( disse...

Minha querida Jaque


Saudades tb ando um pouco sem tempo estou em falta com todos, e ainda por cima com problema de conexao, tem horas q entro e outras q nao consigo.

Obrigada pelo selinho :)

Beijos encantados

)0(

Caillean )0( disse...

Doce Marise

Também gostei muito e sempre que encontro algo diferente eu partilho, aliás nao estou conseguindo tempo para postar como eu gostaria, mas espero resolver isto em breve.

*** de LUZ

)0(

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Caillean, os Elementos, Terra,Água,Fogo,vento, me tráz uma grande identidade interior, como gosto de me sentir parte deste mundo.

SAUDOSA DE SUA PESSOA TÃO ESPECIAL,
BEIJOS
EFIGÊNIA

Caillean )0( disse...

Minha querida Efigênia

Com certeza os elementos sao muito importantes na natureza e dentro de cada um de nós, e ainda existe o quinto elemento que é a chispa divina que existe dentro de todos nós, o espirito.Talves por isso voce sinta esta identidade interios pois todos eles agem juntos dentro de nós.

Breve estarei te visitando para sorver suas palavras com a alma. É assim que me sinto quanto vejo seus sonetos e poemas.

Beijos querida

)0(

Caillean )0( disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Odeio autores desconhecidos. Faz pensar que o escritor retirou de um outro lugar. Plagiou.

Não vejo porque. Pois a mensagem não poderia estar mais correta.

E se já dizia o Mestre... o Autor é Buda com certeza.

Não existe autor desconhecido.

Fica a crítica para o autor desconhecido.

Buda - O Iluminado.

Uma vez mais mostra tua sabedoria usando da natureza para usurfruir de benefícios.

Beijinhos Bruxinha.

Caillean )0( disse...

Léo Bruxinho

Quando colocamos, autor desconhecido, normalmente é porque como no meu caso, este texto estava guardado no meio de minhas coisas e nao tinha o nome de quem as escreveu. Ao longo dos tempos muitos textos perdem sua autoria e muitas vezes até a sua a sua verdadeira realidade. Gosto quando coloco um texto que desconheço a autoria e uma pessoa que o conhece vem aqui esclarecer.

Aceito de bom grado a sua critica, esperando que alguem que passe aqui me diga de quem se trata o texto eu prontamente lhe darei o devido crédito.

Beijinhos lindo!

)0(

Ariadne Castro disse...

Adorei este texto :)!

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails