sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

MAGIA, ENERGIA E ÉTICA


Hoje resolvi falar um pouco sobre a ligaçao entre MAGIA, ENERGIA E ÉTICA, porque estamos caminhando para um estágio mais profundo na magia e seria interessante explicar as consequencias de nossos atos feitos através dela.Eu poderia dedicar paginas e paginas a este assunto pois ele é muito importante, mas fiz um pequeno resumo, e espero que na duvida por favor me perguntem, nao façam cerimonia ok?


Vamos logo começar afirmando que ser bruxo significa ter responsabilidades para com a vida e para com as pessoas. Um bruxo é alguém consciente de seu papel no Universo e da necessidade do respeito à individualidade das pessoas.

Existem alguns princípios éticos importantes e que deveriam nortear qualquer pessoa interessada em estudar e realizar magia em suas vidas. O primeiro seria...

“ Faça o que quiser sem prejudicar a nada nem ninguém.”
Depois devemos levar em consideraçao que respeito e responsabilidade devem ser dois princípios intrínsecos em qualquer ato mágico e que acaba nos levando a famosa Lei Tríplice: tudo o que fizer, de bom ou de mal, irá voltar a você multiplicado por três.
Este assunto da Lei tríplice sempre gera polemica...mas vamos tentar entender.
Em primeiro lugar sabemos que pensamento é energia. Ao realizarmos um ato magico estamos gerando energia e direcionando-a, seja para alguem ou para alguma coisa.
Agora imagine esta energia saindo de voce para um ponto que vamos chamar de "PR" (Ponto de Referencia).
Voce ---------------------------------------> PR


Normalmente imaginamos que esta energia sai a solta, pelo eter, direto para o Ponto de Referencia, mas nao é isto que acontece. Na realidade esta energia sai de voce e se utiliza de correntes que os Magos e Bruxos antigos conhecem pelo nome de "Correntes Orenda" , seria como um caminho no eter que vai levar a energia para onde a direcionamos, e detalhe ela estara sempre ligada a voce. Entao é neste momento que a Lei Triplice age, pois VOCÊ GEROU ESTA ENERGIA, você tornou-se essa energia e tornou-se seu objeto.
Por este motivo temos que ter em mente que a responsabilidade pesa sobre nossos atos e vem à tona a partir deste conhecimento. E vale ainda lembrar que apesar de estarmos falando sobre magia, este conhecimento deve ser aplicado em todas as situaçoes que enfrentamos em nossas vidas.
Alguns autores que admiro tem seus proprios conceitos, achei por bem coloca-los aqui:
Como diz Scott Cunnigham: “ Há um princípio mágico segundo o qual o que você deposita em sua magia é exatamente o que vai receber.”

E segundo Edain McCoy: “ Uma vez que os bruxos crêem que qualquer energia enviada retornará triplicada, é uma péssima idéia até mesmo cogitar o uso de magia para prejudicar ou manipular outras pessoas. Muitos grimórios inteligentes buscam eliminar a menor possibilidade de isto acontecer ao incluir em seus rituais palavras como ‘de acordo com a lei tríplice’, ou ‘e não causando mal a ninguém’ ou ‘para o bem de todos’.”

Outro princípio básico é o da necessidade. Primeiro tente avaliar sua vida equilibradamente, pesando suas reais necessidades, depois avalie o benefício que trará para você ou para outro(s). Este principio nos ajuda a ponderar sobre o que queremos ou fazemos utilizando Magia.

Alguns conselhos importantes e interessantes que deve sem levados em consideraçao:
- so ajude a quem pedir sua ajuda;
- nunca pratique um sistema mágico que você não entende completamente;
- não roube de humano, animal ou espírito; se você passa por necessidade, procure a resposta dentro de voce;
- nunca use suas habilidades em magia por espetáculo, orgulho ou vanglória;
- saiba que pensamentos são energias criadas e o que você cria em pensamento pode e geralmente irá se manifestar na realidade; então, o Universo te dá dois segundos para desfazer esse pensamento;
- o uso da magia deve sempre ser visto como algo sagrado;
- bruxos podem ensinar outros sobre a magia se o lugar for seguro, o professor educado, o estudante estiver disposto e a informação estiver publicamente disponível ou não for secreta à Tradição à qual ele ou ela pertencem;
- não praticar magia com as mesmas roupas que veio da rua;
- não praticar magia com raiva ou sentindo-se angustiado;
- e, finalmente, nao praticar magia se estiver doente e debilitado.
Espero que tenham entendido a importancia de se trabalhar com magia e saibam fazer o uso correto da mesma, utilizando a energia com consciencia e aplicando a ética em tudo que fizer.


By Caillean




LUZ E HARMONIA

6 comentários:

Marisa Borges disse...

Bom dia doce amiga,

é bom reforçar essas ideias, devemos estar sempre conscientes da responsabilidade por trás de um acto mágico, ou qualquer outra forma de gerar energia, nós e os que se interessam por estas Artes. Já dizia o avô do Peter Parker: "Com grande poder vem grande responsabilidade!" ;)

Mas minha querida, não posso ir embora sem dizer que adorei as tuas partilhas lá no Grimoire. Estava a achar que era só eu que me mascarava e que isso tinha significado! Adorei as tuas palavras e nem sei como eram as outras, mas aquelas foram direitinho ao meu coração! Chuak

A dança!!! É uma paixão tão grande!!! Mas recentemente descobri que afinal tenho medo de realizar essa paixão, medo de me desiludir! Enfim...vou ter de enfrentar isso e será em breve! Uma bruxa não pode ter medo de se enfrentar a ela própria rkrkrkrrk

Obrigada, obrigada, obrigada!

p.s. acreditas que a maçã que ofereci às fadas ainda é a mesma!!!

Caillean )0( disse...

Minha querida amiga

Com certeza temos que reforçar estas ideias porque uma grande maioria de leitores é iniciante e sao pequenas regrinhas basicas, mas muito importantes. Peter Parker seria o personagem que faz o Homem aranha?está aí um filme que ainda nao vi rs mas sabias palavras.

Quanto as minhas visitas ao Grimoire sabes que estarei sempre por la respirando conhecimento! que bom que voce gostou e chegou ao seu coraçao :)

Ahh a dança!! Nao tenha medo de realizar esta paixao, garanto, palavra de bruxa! que nao iras se decepcionar. Ja pensou em começar em casa colocando uma musica que gostas, fechar os olhos e deixar que os passos te levem...danço muito assim, é magico e quando voce percebe la esta seus corpo e mente sendo levados pela musica quase como uma entrega. Muitos rituais sao somente feito atraves da dança. Ja pensou em dançar como uma forma de ritual?
Quando enfrentares a ti propria, ou se deixar levar pela melodia...gostaria muito de saber como foi, entao querida amiga coloque estes pes a bailar rsrsrs

Ow as maças, até aqui onde o calor impera as minhas também estao frescas como se as tivesse comprado hoje, é sinal de que suas fadas receberam sua oferta.
So nao deixe ninguem toca-las, experiencia propria, sepre que as pego para limpar, peço licença, limpo e as devolvo. Acredita que ja tive uma maça que durou 9 meses, e so tirei porque estava me mudando da casa, entao coloquei-a no jardim, percebo sempre que elas nao estragam mas vao aos poucos desidratando mas com cheirinho de frescas. Sua fadas devem estar felizes com sua oferta :)

Beijinhos no coraçao
)0(

analuciana disse...

Fiquei deliciada com a sua escrita! Sou demasiado mariquinhas para entrar neste campo da magia, porque acredito, porque tenho medo de confundir a informação, por algum preconceito talvez, por ter receio de viver e agir em função do entendimento que fizer das coisas, e que este esteja errado.
Mas os seus textos sobre as fadas são absolutamente deliciosos!!! Voltarei em breve para os ler mais atentamente, agora fiz apenas uma leitura na diagonal. As fadas têm um encanto especial, quer existam de facto, ou sejam apenas uma representação simbólica, mas fascinam-me!

Caillean )0( disse...

Ola analuciana

oh lindinha será que se voce souber que a magia e a física quantica andam de maos dadas (ciência),voce nao teria este receio de vivencia-la ja que voce acredita? Mas respeito este seu receio, de verdade, tudo tem sua hora certa e o universo nos manda sinais, entao conheça mais a "Casa Da Floresta", procuro sempre postar com muita responsabilidade e tentando manter um conteúdo sincero e de modo simples para que as pessoas entendam um pouquinho mais deste mundo em que vivo.

Que bom que voce gostou da postagem sobre as fadas é um assunto, como voce mesma falou delicioso :), mas é bem verdade que uma hora me vejo bruxa outra me vejo fada, e no final acho que sou uma misturinha de tudo que coloquei no perfil rs sao filosofias que adoro e me sinto a vontade para seguir.

Obrigada pela visita, pelo seu jeitinho carinhoso de escrever e saiba que serás sempre bem vinda :)
E se tiver alguma duvida é so perguntar, se eu souber, responderei com o maior prazer.


Beijos encantados
)0(

Unknown disse...

Interessante... hoje eu compreendí como funciona a lei tríplice. Aí eu pergunto... há um meio de escapar do retorno da energia? (Eu acho que não) Se sim, para onde a energia irá? Há a possibilidade de pegar esse retorno de energia e converte-la em algo positivo para sí? (Eu acho que sim).

Outra coisa...
"e, finalmente, nao praticar magia se estiver doente e debilitado."

Experiência própria... depois que parei a doença foi embora.

Sábia Bruxinha... ouví tuas palavras.

Caillean )0( disse...

Ola Léo

Em se tratando de energia que liberamos para um determinado ponto eu penso...o melhor é que ela seja sempre para o bem. Mas quando voce nao sabe se este bem é o que realmente voce ou o PR precisam voce pode usar a famosa frase "QUE SEJA PARA O BEM DE TODOS", o que fará com que o seu pedido, se por bem o Universo ou os Deuses acharem que não vai ser uma coisa boa para voce (MESMO QUE VOCE ACHE QUE SEJA)...esta energia irá se dissolver no espaço. Entao procure usar sempre no final de seus pedidos ou rituais esta frase que de uma certa forma nos protege.

Ahh quanto a usar a sua energia para curar outra pessoa, principalmente quando esta pessoa nao te pedir...voce estara interferindo no livre arbitreo da mesma, e voce ainda poderá trazer para si parte do Karma desta pessoa.

Ainda bem que voce parou...e sua energia e saude retornaram :)

Beijinhus encantados

)0(

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails