sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ANEL DE FADAS

Anel de Fadas

Desde o inicio do ano me tenho pego pensando nas lindas fadas, mas me conhecendo, sou extremamente perfeccionista, fui postando o que ja tinha organizado. Mas me vendo tirar fotos e fotos de flores de meu jardim me dei conta que elas gostariam que falasse um pouco sobre como elas sao e seus simbolos. Entao lembrei de uma linda foto de um tipico "Anel de Fadas" que tinha guardado em minha galeria de fadinhas e pensei em começar por ele.





Afinal como digo em meu perfil me sinto um pouco de cada coisa que lá relacionei entre elas um elemental, talvez este lado bruxa-fada esteja mais sensível, apesar que na Italia o conhecem pelo nome de Cerchi delle Streghe (círculos das bruxas), porque acreditavam que elas faziam suas reuniões noturnas neste lindo circulo de cogumelos. Mas aqui vamos falar de Fadas!



Isto me faz lembrar de uma pergunta que sempre me fazem. Voce é uma bruxa ou uma fada? Sim me lembro perfeitamente de estar fazendo um curso de psicanalise integrativa e um cigano, que era da minha turma um dia chegou, me abraçou, e fez esta pergunta rs e me entregou uma caixinha com uma fadinha com longos cabelos loiros, e concluiu- voce é uma bruxa-fada!!! Depois me agradeceu pela ajuda que dei a ele no outro plano. Eu agradeci o lindo presente e perguntei como o tinha ajudado, ora nao sei se voces conhecem os ciganos legítimos, nao sao de falar muito e como sei que passeio muito durante o sono, devo te-lo ajudado pois recebi um segundo presente, um lindo trevo de duas cores e outras coisitas mais. O pior ou melhor é que nunca descobri como o ajudei no outro lado rsrs bem... so posso pensar que o que fiz foi para o bem.




Mas voltando ao Anel de Fadas, dizem que este é o lugar especial onde elas dançam e cantam umas com as outras, seja centro ou proximas ao Anel que é um simbolo da presença delas, mas sempre guiada por uma fada superior. Seu canto produz uma musica suave, semelhante ao som de uma flauta e que provindo simultaneamente de varias fontes, causa em efeito de gorgeio.




Dizem que sua aura se mostra num tom de um azul bem clarinho



As fadas sao divindade da natureza, associada especialmente as árvores, aos bosques, as águas das fontes e das flores dos jardins. Aqui elas já aparecem com um aspecto não tão nobre e altivo dos contos da Idade Média e sim com a forma de uma pequena criatura, quase imperceptiveis, apenas vestida com tecidos translúcidos, ou apenas nua dotada de asas de libélula.





Um lindo Anel de Fadas e as fadinhas dançantes




Que possa chegar o dia em que tenhamos clarividencia suficiente para ver este lindo espetaculo! Eu nao posso dizer que nunca vi, pequenos fatos quase que apagados da minha infancia me indicam que, na minha inocencia as vi de relance, tanto dentro quanto fora de casa e nos jarndins.
As que tenho em casa, normalmente enfeites, ficam todas no mesmo local onde ofereço lindas maças (bem vermelhas e polidas) que podem durar meses e meses até eu sentir que a maça foi totalmente desidratada. Entao eu a pego e coloco no jardim e compro uma nova - importante lembrar que ao comprar elas vem separadas das compras normais e sao escolhidas a dedo, ficam muito bonitas as que ainda tem o cabinho de preferencia com uma folhinha. O mais estranho é que as que ficam na cozinha estragam.

Elas também gostam de docinhos de mel e outras pequenas gostosuras, o principal é ir fazendo a experiencia, se nao estragar é porque elas aceitaram os presentes. Se for oferecer flores somente em vasos, eu nao gostaria de ver nenhum de voces sendo vitimas das traquinagens delas rsrs

Estes clarividentes nos falam que elas possuem uma expressao franca e destemida. Observa-se tambem uma ponta de travessura em sua pose e fisionomia, como se ela se preparasse para pregar alguma peça nos pobre mortais que se dispoem a estuda-las. Um bom exemplo deste comportamento é a Sininho do conto de fadas do Peter Pan.




Muitas vezes sua atitude se poe séria, e estica os braços e no momento seguinte estao como num estado de concentraçao, que tem por efeito reduzir o tamanho de sua aura e interiorizar-lhe a enegia. Apos menter-se nesse estado por cerca de quinze segundos, ela libera toda a energia represada, que se propaga por todas as direçoes sob a forma de fluxos energeticos dourados e parece afetar todos os talos e flores que se acham ao seu alcance inclusive alcançando as raizes.








Alguns autores atribuem a elas tanto o sexo feminino quanto o masculino, o que para mim é perfeito já que tudo na natureza tem que permanecer em total harmonia e equilibrio atraves das polaridades.




Obs.: 1)Recomendo a leitura do livro de Sir. Arthur Conan Doyle, O Advento das Fadas (título em ingles - The Coming of the Fairies.



2) O Reino dos Devas e dos Espiritos da Natureza do Sr. Geoffrey Hodson



LUZ E HARMONIA

4 comentários:

Marisa Borges disse...

Olá minha doce Fada Bruxinha ihihih

lindo post, só tu para nos levares para o mundo das fadas de forma tão simples e ao mesmo tempo profunda :)

Adorei a partilha, principalmente de saber que acertei ao colocar as minhas fadas e gnomos todos juntos num sítio da casa, foi instinto. Estão ao pé do sol e neste momento estão a tomar conta de duas plantas que querem morrer. Vou começar também a oferecer-lhes maças, pois adorei a ideia. Pode ser que elas gostem. No Natal deixei-lhes kiwis e tangerinas, mas a minha irmã chegou e comeu os kiwis ihihihih ah..também uma taça com água, faz sentido? Foi tudo baseado numa súbita vontade que tive.

Obrigada querida pela partilha e pelas tuas visitas ao grimoire, é sempre bom ouvir as tuas palavras

Um abraço gigante

Anônimo disse...

Haha esses passeios noturnos ;)
muito bom o post :D que tal mais um pouco sobre os elementais, salamandras princicipalmente, ja que geralmente são as menos citadas !


Bjjjs !
Blessings!
)o(

Caillean )0( disse...

Minha querida bruxinha Shin Tau vou te responder em sua casa, pois tenho coisas a te falar.
Beijos no coraçao
)0(

Caillean )0( disse...

Éolos

Que bom que voce passa por aqui de vez e quando, sua visita é sempre um presente!

Sim sim meus passeios noturnos ja me deixaram de cabelos em pé rsrs

Este que citei no post eu nao me lembro e o ciganao era sério, se ele falou ta dito!!! kkkk

Mas... eu sei que saio para meus passeios e sempre vai tudo blz, mas tem vezes que a volta da uma reviravolta kkk ja ouviu falar em sonhos lucidos ou viagem astral pois sou mestra nisso, e saio sem minha autorizaçao rs pois so tenho consciencia da volta. Mas ja passei por apertos do tipo entrar so a metade do corpo e a outra nao entrar...vixe que agonia, a metade que entra eu mexo a que nao entra eu fico paralisada. Sei voce deve estar rindo mas é assim que funciona as vezes.

Mas tudo bem, acostumei...ja estou até me autorizando (colocando metas) para nao andar pelo outro lado à toa ne.
Obrigada pela visita
Pode deixar que falarei dos outros elementais sim, so peço que aguarde um pouco pois isso demanda estudos e pesquisas, ja tenho algumas coisas, agora é so complementar.

Beijos encantados!!!

)0(

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails