segunda-feira, 26 de maio de 2008

LUA DOS PRADOS - Junho



Também chamada de Lua dos Cavalos, Lua dos Amantes, Lua do Sol Forte, Lua de Mel, Bracbmanoth (Mês do Intervalo), Lua do Morango, Lua da Engorda, Lua da Rosa.


Na Lua Cheia acontecia o Festival de Edfu para Hathor no Egito;na Lua Crescente sua imagem iniciava sua jornada por barco até Edfu.


1-2 de junho -> Em Roma, Dia de Carna, deusa da sobrevivência física, das portas e fechaduras. Syn a deusa nórdica da inclusão e exclusão;



2 de junho -> O Shapatu, ou Aabbat de Ishtar na Babilônia;



6 de junho -> Bendídia de Bendis, deusa lunar da Trácia. Na Grécia, bolos eram deixados em encruzilhadas como oferenda a Ártemis;



14 de junho -> Aniversário das Musas



17 de junho -> Em Roma, Ludi Piscatari, ou Festival dos pescadores;



12 de junho -> Solstício de Verão - Litha. Na inglaterra dia de Cerridwen e seu caldeirão. Na irlanda, dia dedicado à deusa Fada Aine de Knockaine. Dia de todas as Herasm ou Mulheres Sábias. Dia do Homem Verde na Europa.



24 de junho-> Dia da Lanternas em Sais, no Egito, uma celebração a Ísis e Neith;



25 de junho-> Na Índia, Teej, um festival para mulheres e garotas em honra a Deusa Parvati;



27 de junho-> Na Grécia, a Arretophorria, um festival de ninfas em honra à Donzela e às Deusas Amazonas.



O nome romano original para esse mes era Junonius, em honra a Grande Deusa Mãe Juno; seu equivalente entre os gregos era Hera.

Essa Lua tras uma poderosa energia para contatar e trabalhar com elementais de todos os tipos. A energia psíquica flui livremente, permitindo que até a mais sensata das pessoas vivencie acontecimentos pouco comuns.



No Tibet, este era um período de danças sagradas com máscaras e peças teatrais misteriosas. Eles celebravam os Budas Médicos e o Nascimento de Padmasambhava, considerado um grande mestre espiritual.



Para os Incas no Hemisfério Sul, este era o período do Solstício de Inverno, uma vez que as estações do ano são invertidas. Eles celebravam a Festa do Sol, ou a Inti Raymi, para comemorar a colheira do milho. Seus cantos iam do nascer ao por-do-sol. Inti era o deus Sol da Dinastia governante, representado por um disco de ouro com uma face humana.



Correspondências:


Espíritos da Natureza : silfos, zéfiros

Ervas : raínha dos prados, verbena, tanásia, erva-cão, salsinha, musgos

Cores : laranja, verde-dourado

Flores : milefólio

Essências: lírio-do-vale, lavanda

Pedras : toázio, ágata, alexandrita, fluorita

Árvores : carvalho

Animais : macaco, borboleta, sapo, rã

Deidades : Aine de Knockaine, Ísis, Neith. O Homem verde, Cerridwen, Bendis, Ishtar

Fluxo de Energia : energia total mas em repouso; proteção, fortalecimento e prevenção

Período de Luz: energias da terra em transformação. Tomada de decisões, assumir responsabilidade pelos eventos atuais. Trabalhar as inconsciências pessoas. Fortalecer e recompensar-se pelas características pessoais positivas


LUZ E HARMONIA

Nenhum comentário:

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails