sexta-feira, 16 de maio de 2008

A DEUSA TRÍPLICE


Por sua conexão com a Lua e a Mulher, a Deusa é cultuada em 3 aspectos:

A Donzela : Corresponde à Lua Crescente, a sua face é o apogeu da juventude, sua cor é branca e significa inícios, tudo o que vai crescer, as sementes plantadas que começam a germinar, a Primavera, os animais no cio e seu acasalamento. Ela é a Virgem mas no seu auge ela procura o seu consorte, o Deus Cornífero pois seu aspecto sexual esta muito ativo, é totalmente independente e auto-suficiente.


A Mãe : Corresponde à Lua Cheia, a Deusa está em sua plenitude. Sua cor é o vermelho, sua época o verão. Significa abundância, proteção, procriação, nutrição, os animais parindo e amamentando, as espigas maduras, a prosperidade, a idade adulta.
Ela é a Senhora da Vida, a face mais acolhedora da Deusa.


A Anciã : Corresponde à Lua Negra, sua face é a da mulher Sábia, aquela que atingiu a menopausa e não mais verte seu sangue, tornando-se assim mais poderosa por isso. Ela simboliza a paciência, a sabedoria, o anoitecer...sua cor é o preto.
A Anciã também é a Deusa em sua face Negra da Ceifeira, a Senhora da Morte. Aquela que precisa agir para que o eterno ciclo do renascimento seja perpetuado. Este é o aspecto que nem todos sabem se conectar pois exige muita energia e impecabilidade. Porém a Senhora da Sombra, a Guardiã do Mundo Avernal e Condutora das Almas é essencial em nossos processos vitais como nascer e renascer. Seus Rituais são os mais fortes e nem todos estão preparados para trabalhar com esta face da Deusa.


Desta forma, é fácil compreendermos porque a Religião da Deusa postula a reencarnação. Se fazemos parte de um Universo em constante mutação, que sentido haveria em crermos que somos os únicos a não participar do processo interninável da vida-morte-renascimento? Essa realidade existe no microcosmo do ciclo das estações, da colheita que tem que ser feita para que se reúnam as sementes e haja novo plantio.
É justamente por isso que aqueles que seguem o caminho da Deusa e celebram a chamada Roda do Ano através dos 8 sabbats, ou Dias de Poder. Ao celebrar os sabbats cremos que estamos ajudando no Giro da Roda da Vida, participando, assim, de um processo de co-criação do mundo.


Por tudo o que foi dito fica fácil entender porque os caminhos, cultos e tradições centradas na Deusa são religiões Narurais, fundamentadas nos ciclos da natureza e no entendimento de seus elementos e ritmos.
Esta prática de magia Natural onde existe a conexão e correlação dos elementos da natureza – Terra – Água – Fogo –Ar juntamente com a quintaessência (o espírito) e as correspondências astrológicas (signos zodiacais, influências planetárias, dias e horários propícios), pedras minerais, plantas, essências, cores, sons e a sintonia com os seres elementais (Devas Guradiões dos lugares, Gnomos, Silfos, Ondinas, Salamandras, Duendes, Fadas, Elfos, Animais de Poder).
LUZ E HARMONIA

Nenhum comentário:

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails