segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

ALFHA : ESTADO ALTERADO DE CONSCIENCIA


OS CIENTISTAS DIVIDIRAM AS ONDAS CEREBRAIS EM QUATRO ESTÁGIOS QUE SÃO:

BETA - ALFHA - THETA - DELTA.

Para se falar de ALFHA vamos falar um pouquinho de cada onda para entender melhor seus padrões e sua importância no nosso dia a dia, e explanar um pouco mais no que diz respeito a onda ALFHA onde na ciência da Arte Mágica assume seu papel mais importante.

BETA - > a nível cerebral ela vibra numa freqência de 14 a 3o ciclos por segundo,

É o estado em que chamamos de vigília, estamos mentalmente alertas, despertos e empenhados em atividades físicas onde realizamos todas as ações comuns de nossa vida. Também acompanham a excitação, o medo, a tensão e a ansiedade. Aqui usamos os cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar.



ALFHA - > a nível cerebral esta onda vibra numa frequência de 7 a 14 ciclos por segundo.

Na ciência da Feitiçaria, no Xamanisno, nas escolas Herméticas, no Esoterismo nas Ciências Holísticas, e outras ela é também conhecida como ESTADO ALTERADO DE CONSCIÊNCIA, OU CONSCIÊNCIA AMPLIADA.

Este é um estado de relaxamento, ele se apresenta a nível inconsciente à noite entre a vigília e o sono (estado Hipnagógico) e na parte da manhã entre o sono e a vigília (estado ipnopômpico). Nas pessoas comuns ele pode se apresentar a nível incosciente. Muitos magos e bruxos sabem tirar vantagem destes estados, e trabalham nele a um nível consciente.

Muitas vezes ja não sentiu uma sensação de estar caindo no vazio, ou como algumas pessoas relatam, que vêem coisas, escutam coisas antes de pegar no sono, ou um pouco antes de despertar, muitas pessoas tem as mesmas sensações descritas acima e muitas vezes recebem uma informação como um insight para uma coisa que foi dormir pensando em encontrar a solução. Isto ocorre porque estes dois estados hipnagógico e hipnopônpicos são estados limítrofes de acesso a outras dimensões.

Em ALFHA a mente abre-se para formas incomuns de comunicação, como a telepatia, a clarividência, a energização a precognição e podemos experimentar, neste estado, sensações extracorporais e psicocinéticas, ou receber informação mística, visionária e espiritual que não nos chegam através dos cinco sentidos. Em ALFHA, os filtros racionais que processam a realidade ordinária são enfraquecidos ou removidos, e a mente é receptiva a realidades não-ordinárias.

Como toda informação do Universo está, para começar, em nossas mentes, é simplesmente uma questão de colocar o cérebro no estado apropriado para recuperar essa informação, de um modo semelhante ao de recuperação de uma lembrança armazenada na memória.

Quase todas as culturas tem usado estados alterados de consciência, como ALFHA, para rituais religiosos coletivos, ritos espirituais pessoais, adivinhação e trabalho de cura. Os Xamãs são conhecidos por utilizarem de modo prático o estado alterado de consciência, usam seus tambores, cântigos, danças e ervas mágicas a fim de se manter um transe até que a energia flua para que eles realizem cerimônias de cura ou em busca de visões pessoais. O famoso Oráculo de Delfhos, por exemplo, entrava em transe antes de poder responder as perguntas que lhe eram apresentadas pelos suplicantes.

Num estado ALFHA ocorrem mudanças maravilhosas. Os nossos egos são menos dominantes, pelo que podemos processar a informação em termos diferentes dos de nossa própria segurança e sobrevivência pessoal. O potencial cérebro/mente passa a ter plena atuação : as lembranças são mais acessíveis, as ligações entre diferentes peças de informação ocorrem prontamente; o contato com materiais e imagens inconscientes acontece de maneira espontânea. É a onda da criação! Temos menor consciência das categorias espaço-temporais que usamos para processar experiências. Como disse Einsten "tempo e espaço são modos pelos quais os pensamos, não as condições em que vivemos". ALFHA altera nossas percepções, de modo que nos libertamos dessas estruturas mentais de espaço-tempo e podemos captar a experiência de outros tempos, e outras dimensões. Por esta razão os bruxos, magos, feiticeiros e xamãs efetuam a maior parte de seu trabalho mágico em ALFHA.

Como bruxos, acreditamos estar destinados a saber como tudo funciona, e é muito importante compreender melhor os cinco elementos : terra, ar, fogo, água, e a quintaessência*, as estrelas, os planetas, espíritos e por fim o cosmo. Somos responsáveis por saber como tudo no Universo funciona. A nossa missão aqui neste planeta é ecológica, mas tambem nos disponibilizamos a equilibrar energias, reconciliar opostos projetando mentalmente para que todas as coisas sejam corrigidas. É nossa responsabilidade - e sua - promover a saúde e a vida em todas as suas formas.
Este conhecimento está ao nosso alcance!!! **

* Vejam o filme "O Quinto Elemento" com bastante atenção!
** Na próxima postagem ensinarei um método fácil e bastante eficiente para entrar no estado (onda) ALFHA.


THETA - > a nível cerebral esta onda vibra numa frequência de 4 a 7 ciclos por segundo

É o nível de relaxamento, sono repousante e profundo a maior parte do tempo, durante o qual sonhamos nitidamente, mas normalmente não lembramos. É o estado que satisfaz o corpo e a mente. Nesta frequência pode-se, através de sugestão hipnótica, realizar cirurgias sem anestesia e sem dor.


DELTA - > a nível cerebral esta onda vibra numa frequência de 1 a 3 ciclos por segundo.

É o nível da incosciência, sono profundo e sem sonhos, nele somente o inconsciente está agindo (é semelhante a um coma).

Fonte : Laurie Cabot com algumas interpolações feitas por mim.

LUZ E HARMONIA

3 comentários:

Anônimo disse...

CARO AMIGO GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO UM BOM LIVRO QUE ENSINE TECNICAS DE ALQUIMIA MENTAL INDIVIDUAL, PARA QUE EU POSSA TRANSMUTAR A MINHA PROPRIA MENTE PARA QUE EU POSSA ME CONECTAR COM A FREQUENCIA DA ENERGIA DA CRIAÇÃO COSMICA. DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO, MEU EMAIL: TARTARUGA81@HOTMAIL.COM, AGUARDO UM CONTAO SEU EM BRAVE.

ANAMASTÊ

RÚBIA

Unknown disse...

Interessante a matéria. E interessante como a ciência chega perto do ocultísmo mais o ceticísmo não deixa que ambos tenham um bom relacionamento.

Gostei do estado THETA... quero aprender mais sobre.

Léo Lidinho. rsrs

Anônimo disse...

Estou fascinada com o blog,quanta informação interessante,amei cada minuto passado aqui,parabéns,muita luz e sucesso.

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails