domingo, 7 de junho de 2009

Conhecendo o Grande Sol Central - Uma viagem inesquecível!

Fui dormir cedo nesta noite em que fiz uma jornada inesquecível, senti um sono que para mim nao é normal ja que sou praticamente notívaga. De repente me vejo dentro de uma grande caverna, muito, mas muito alta, e eu teria que descer em um tipo de elevador rustico de madeira, cordas e roldanas.
Desci um pouco assustada pensando...para onde estao me levando... Bem quando cheguei la embaixo tinha uma especie de ponte e uma pessoa apontou para um rapaz moreno com lindos cabelos lisos escorridos que tocavam seus ombros. Me disseram vai até ele porque ele será o seu guia neste lugar.
Cheguei perto do rapaz e ele abriu um largo sorriso para mim, como se ja estivesse me esperando, ele usava uma veste branca, que ia somente até os joelhos, com uma faixa preta na cintura e estava descalço.
Eu sorri de volta e houve uma empatia na hora entre nos, apesar e nunca te-lo visto e até hoje nao saber seu nome.
Ele me avisou que estavam me esperando para almoçar e me mostrou uma pequena mesa de pedra, baixa, com varias almofadas para que sentassemos. Eu nao lembro muito bem o que comi, mas eu estava feliz, uma sensaçao de, estou entre os meus, tao dificil de explicar.
Assim que terminamos de comer ele me mostrou a altura da caverna, o que me impressionou bastante pois era muito, mas muito alta e enorme. Pessoas passavam de um lado para outro, algumas sorria para mim e eu sorria de volta. A maioria usava uma roupa como a do rapaz e as outras pessoas estavam com vestimenta comum.
Ele entao me chamou para conhecer o Grande Sol Central, ele saía de dentro de uma enorme pedra no chao e iluminava todo o ambiente mas, apesar do amarelo que eu via de longe dentro da enorme pedra a cor que ele irradiava era uma especie de azul, definitivamente nao saberia explicar a tonalidade deste azul nao é uma coisa que eu ja tenha visto, mas iluminava de uma maneira suave, mantendo aquecido o ambiente e bem iluminado.


Andamos por varios lugares onde vi pessoas trabalhando em lindos jardins, eu sentia a felicidade de todos e era contagiante.

Minha vontade era ficar naquele lugar e nunca mais ir embora. Mas, infelizmente meu guia falou que estava na hora de eu ir embora...fiquei triste era como se um pedaço de mim fosse ficar naquele lugar e que eu sairia de la pela metade. Mas obedeci.

No meio do caminho encontrei duas senhoras que vieram sorrindo em minha direçao e uma delas me falou no ouvido um número, disse que eu nao falasse para ninguem porque na hora certa eu saberia para que ele servia. Tenho o numero guardado, bem guardado em minha mente ate hoje. Nao sei porque estas senhoras me passaram a impressao de serem russas, mas mesmo assim eu entendi o que elas falaram.

Chegou a hora de me despedir, olhei em volta com vontade de chorar, como se tivesse deixando um antigo lar para tras. Meu guia beijou minha testa e minhas duas maos e me levou para o enorme elevador rustico.

Assim que o elevador chegou la em cima eu acordei. Meu coraçao estava disparado e eu senti uma tristeza enorme como se tivesse deixando para tras um lugar que fazia parte de mim.

Estou acostumada com este tipo de sonho, a que chamo de Sonho Lúcido, e de tanto te-los ja descobri que quando acordo, abro os olhos totalmente desperta foi um sonho lucido, se eu acordo com sono e preguiça, foi um sonho comum.

Este sonho me marcou muito, fico imaginando se alguem ja ouviu falar do Grande Sol Central, como eles o chamaram, e um povo que vive dentro de uma linda e maravilhosa caverna. Eles sao morenos, altos, se vestem de branco e tem lindos cabelos compridos muito lisos e negros.

Eu tive vontade de partilhar com voces esta linda vivência porque gostaria muito saber a opiniao de voces, inclusive saber se alguem recebeu um numero como se fosse uma chave para ser usada no momento certo ou ja teve uma vivência assim.

Tenho que confessar que so de estar aqui escrevendo meu coraçao ficou apertadinho, saudade de um lugar, de alguma coisa que nao sei explicar...

Bem é isso aí lindas energias.

Vejam as figuras que coloquei sao meramente ilustrativas pois era tudo bem diferente. Infelizmente nao sei desenhar :(

MUITA LUZ E HARMONIA

17 comentários:

Barbara disse...

Sim, já ouvi falar sobre o Sol Central.
Nunca tive indicações nem sonhos mas se quiser, entre no google e pesquise Sol Central e Gnose ou Sol Central e Fraternidade Branca e terá alguma indicação.
Mas este Sol, pode ser dentro de você, porque temos um átomo solar no ventrículo esquerdo, chamado Átomo Nous - que tem correspondência com este Sol Central.
Que maravilhosa experiência tivestes!
Agradeça sempre que lembrar, pois isto é para poucos.

Ariadne Castro disse...

Olá Amiga :)! Este sonho foi relamente especial... fez-me lembrar um que tive recentemente! Não fui a esse lugar mas algo aconteceu no meu sonho - tive acesso a uma memória muito antiga. Encontrei um amigo com quem tinha vivido nesse lugar tão especial e, nesse instante surgiu um nome na minha mente "Eridanis" - talvez o nome de uma cidade, relamente não faço ideia... mas o certo é que esse sonho teve muitos pormenores "esquisitos" e eu andei perturbada de saudade durante dois dias, como se parte de mim tivesse ficado do outro lado.

Beijos*****

Ariadne

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

"Conhecendo o Grande Sol Central - Uma viagem inesquecível!"

Caillean, ler este seu sonho, foi algo mágico, assim como é magico este seu recanto encantado.
Sonhos, sào sempre uma divindade de pessoas especiais como Caillean.

Com admiraçào,
Efigênia Coutinho

Caillean )0( disse...

Querida Barbara

Fui olhar no google e nossa como encontrei coisa sobre o Sol Central, nao fazia idéia, alguns ligados aos mestres ascencionados,A Grande Fraternidade Branca e outros. Vou pesquisar mais. Quanto ao átomo Nous ainda vou pesquisar.

Muuuito obrigada pela sua ajuda, e realmente a experiência foi incrível, e agradeço sempre por terem me levado lá, vai chegar um dia que entenderei...
Mai uma vez obrigada :)

Beijinhos no coraçao

)0(

Caillean )0( disse...

Querida amiga Ariadne

Sei o quanto foi especial, ainda estou elaborando o sonho, mas ainda nao descobri o significado da chave, o numero que me foi dado.
Seu acesso a esta memoria também foi fantástica, e que nome lindo "Eridanis" parace coisa realmente de uma memoria muito antiga. Sei bem a saudade que sentiste pois esta me acompanha ja a longo tempo, ela vem de muitos anos antes desta vivencia, me perturbou durante um bom tempo...hoje ja nao sinto tao forte mas entendo o que voce sentiu durante estes dois dias. Voce falou bem é como se estivessemos divididas entre dois mundos.

Obrigada pela sua partilha sempre bom saber que tem outras pessoas que também sentem estas coisas :)

Beijinhos

)0(

Caillean )0( disse...

Minha querida Efigênia

Obrigada por vir aqui e pelas doces palavras, realmente foi muito especial, mágico e de grande intensidade. Como falei uma viagem inesquecível, vou levar para sempre em meu coraçao e mente procurando ainda entender, sei que um dia isso vai acontecer...

Mais uma vez obrigada pelas palavras de carinho.

Beijinhos de encantos
)0(

Unknown disse...

Acho que o sonho mais vivaz que eu tive foram com seres extra-terrenos.

Mais já ouví falar do Sol Central e seus habitantes. Trigueirinho é uma pessoa que habita no sul de Minas e que tem um extenso trabalho com seres intra-terrenos. Talvez devesse procurar ele para saber mais sobre esses misteriosos habitantes.

Quanto ao número... Nunca recebí nada parecido.

Beijinhos bruxinha.

analuciana disse...

Olá olá, tens prémio em:
http://analuciana.blogspot.com/2009/06/esse-e-o-trofeu-do-amigo-esses-blogs.html

beijinhos

cristinasiqueira disse...

Sonhos assim são aberturas de Portais,
neste show de luz do Sol Central
acontece uma transformação a nível vibratório muito profunda daí advém o vazio,saudade,e no processo a consequente evolução do espírito para vôos mais sutis,atmosferas mais elevadas.Um código,uma senha,uma chave símbolos de aberturas.-Claridade renovada.
Mestres Ascensos presentes em sua energia,que lindo!

Vejo cores e transparências.

No blog
wwww.olivrosagradodasacerdotisa.blogspot.com
tem uma oração para voce e seus seguidores.

Na luz e com muito amor,

Cris

Marta disse...

Olá!!!

é por apreciar tanto este blog que lhe ofereço o Selo "Blog Dourado".

confira aqui:
http://academiapartilhadoser.blogspot.com/2009/06/selo-blog-dourado.html

bjs de luz!!!
Marta

Marisa Borges disse...

Querida,

há prendinha lá no Grimoire para ti!!!

**Viver a Alma** disse...

Salvé Xamã

Grata pela mensagem lá no Pó e Luz.
Confesso que o xamanismo nunca foi uma das minhas prioridades...aliás nada que me sinta forçada a elevar-me a um estado alterado de consciência, me toca. Penso que isso surge naturalmente...
Esses estados sinto-os nesses sonhos lucidos tal como o descrito aqui neste post que li maravilhada e foi de uma beleza inigualável.

É assim tal qual. Coração celerado, parece até que nos falta o ar, depois sente-se um poder interior incrível parace até que a qualquer momento podemos rebentar. Acompanhados ou não de suores...e/ou frio no corpo; mas quando se toma consciência ao acordar...não percebemos muito bem onde estamos, se foi sonho ou não.
Ocasiões há durante o dia me vem á lembança alguma parte do que sonhei e pergunto-me se vivi aquilo na matéria ou se voei, simplesmente.

Vou tentando vir até aqui mais vezes...mas sem promessas, porque a net por vezes não funciona por lenta demais...até já mudei de operadora, mas é a mesma coisa; e eu desespero!e - embora tente não sair da minha erenidade por algo que sei ter sido inventado para surgir nestes finais dos tempos a fim de alienar a humaniade e deixá-la presa a teclas e écrans, sem comunicar quer pela palavra ou sequer para sentir o calor da comunicação presencial!
E é bem verdade que as sombras estão a atingir os seus objetivos.
Aliás toda a tecnologia nos dias de hoje - e quase a cada dia que passa surgem mais inenções - todas têm um propósito comum: para que ninguém tenha mais tempo para si e sobretudo para SE ESCUTAR NO SIlLÊNCIO.
Deixo o meu abraço
Sempre..
Mariz

ESPAVO! - como em MU

Maria de Fátima disse...

Olá Caillean eu sou amiga da Shin Tau.O meu nome é Maria de Fátima, do blogue O Portal Mágico, http://mimienanico.blogspot.com/
Adorei ler o teu post.Nunca tive nenhum sonho assim, e eu sonho muito.Também nunca ouvi falar do Grande Sol Central.Mas gostei do lugar só pela tua descrição.Beijocas grandes e fofas.
P.S.:Adorei o teu blogue.

O Profeta disse...

Não há longe, teu mundo a ilha
Tens andar gingão mesmo à maneira
O verde é manto que te afaga os pés
O mar é o teu azul por cabeceira

Passos ao encontro
Alma cheia de cor e ilusão
Braços abertos à aventura
O mundo na palma da mão

Bom fim de semana


Mágico beijo

Unknown disse...

Informação:

No fim-de-semana passado, pedi ajuda aos leitores do «Cova do Urso» para indicarem bloguistas e blogues que apreciassem e que gostassem de ver entrevistados na série que mantenho no blogue, chamada «Anel do Coração» e que retomará em Setembro próximo.

O blogue mais votado foi este, cuja entrevista será em 16 de Julho:

Magda Moita
«Fuzil Cómico»
http://fogodelys.blogspot.com/

Os restantes serão a partir de Setembro.

Dado que o seu blogue foi um dos indicados, deixo aqui para seu conhecimento, a lista completa, pela ordem em que foram citados:

IdoMind
«Jardim»
http://onossojardim.blogspot.com/

Tânia Resende
«Afirmações de Luz»
http://afirmacoesdeluz.blogspot.com/

Adelaide Figueiredo
«Diálogos Astrais»
http://dialogosastrais.blogspot.com/

Siala ap Maeve
«Eridanis»
http://eridanis.blogspot.com/

Patrícia Branco
«Patrícia no Mundo»
http://patricianomundo.blogspot.com/

Bartolomeu
«Santos & Santinhos»
http://santossantinhos.blogspot.com/

A Mónada
«NAVE Azul»
http://www.nave-azul.blogspot.com

Madame Celeste
«Madame Celeste»
http://mmceleste.blogspot.com/

João Raimundo Gonçalves
«Neoabjeccionismo»
http://neoabjeccionismo.blogs.sapo.pt

Rafeiro Perfumado
«Rafeiro Perfumado»
http://rafeiroperfumado.blogspot.com

Caillean
«Casa da Floresta»
http://caillean333.blogspot.com/

Ariadne
«Castelo de Asgard»
http://castelodeasgard.blogspot.com/

................

A seu tempo entrarei em contacto consigo, para saber se aceita ser entrevistado/a para o Cova do Urso.

Até lá, fica o meu abraço

António

Aqui:

http://cova-do-urso.blogspot.com/2009/06/pedido-de-colaboracao-para-uma-votacao_2195.html

MARIA ROSAURA PRESTES AMARO disse...

Que belo sonho ! um sonho lúcido!Para mim ,esses sonhos acontecem quando nosso espírito se reune aos seres de planos superiores para se instruir ,se esclarecer permitindonos uma renovação interior.

Caillean )0( disse...

Ola Maria Rosaura

Sim minha querida sonhos lúcidos é uma uniao do nosso espirito com estes seres superiores, porque nunca saimos sozinhos, para nos instruir. Voce está corretíssima, aprendi muito com ele e me senti muito bem até como parte daquele povo que me recebeu.

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre, ando meio tempo para postar mas aos pouquinhos vou voltando...

Beijinhos encantados
)0(

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails