Hoje resolvi falar um pouco sobre a ligaçao entre MAGIA, ENERGIA E ÉTICA, porque estamos caminhando para um estágio mais profundo na magia e seria interessante explicar as consequencias de nossos atos feitos através dela.Eu poderia dedicar paginas e paginas a este assunto pois ele é muito importante, mas fiz um pequeno resumo, e espero que na duvida por favor me perguntem, nao façam cerimonia ok?
Vamos logo começar afirmando que ser bruxo significa ter responsabilidades para com a vida e para com as pessoas. Um bruxo é alguém consciente de seu papel no Universo e da necessidade do respeito à individualidade das pessoas.
Existem alguns princípios éticos importantes e que deveriam nortear qualquer pessoa interessada em estudar e realizar magia em suas vidas. O primeiro seria...
“ Faça o que quiser sem prejudicar a nada nem ninguém.”
Depois devemos levar em consideraçao que respeito e responsabilidade devem ser dois princípios intrínsecos em qualquer ato mágico e que acaba nos levando a famosa Lei Tríplice: tudo o que fizer, de bom ou de mal, irá voltar a você multiplicado por três.
Este assunto da Lei tríplice sempre gera polemica...mas vamos tentar entender.
Em primeiro lugar sabemos que pensamento é energia. Ao realizarmos um ato magico estamos gerando energia e direcionando-a, seja para alguem ou para alguma coisa.
Agora imagine esta energia saindo de voce para um ponto que vamos chamar de "PR" (Ponto de Referencia).
Voce ---------------------------------------> PR
Normalmente imaginamos que esta energia sai a solta, pelo eter, direto para o Ponto de Referencia, mas nao é isto que acontece. Na realidade esta energia sai de voce e se utiliza de correntes que os Magos e Bruxos antigos conhecem pelo nome de "Correntes Orenda" , seria como um caminho no eter que vai levar a energia para onde a direcionamos, e detalhe ela estara sempre ligada a voce. Entao é neste momento que a Lei Triplice age, pois VOCÊ GEROU ESTA ENERGIA, você tornou-se essa energia e tornou-se seu objeto.
Por este motivo temos que ter em mente que a responsabilidade pesa sobre nossos atos e vem à tona a partir deste conhecimento. E vale ainda lembrar que apesar de estarmos falando sobre magia, este conhecimento deve ser aplicado em todas as situaçoes que enfrentamos em nossas vidas.
Alguns autores que admiro tem seus proprios conceitos, achei por bem coloca-los aqui:
Como diz Scott Cunnigham: “ Há um princípio mágico segundo o qual o que você deposita em sua magia é exatamente o que vai receber.”
E segundo Edain McCoy: “ Uma vez que os bruxos crêem que qualquer energia enviada retornará triplicada, é uma péssima idéia até mesmo cogitar o uso de magia para prejudicar ou manipular outras pessoas. Muitos grimórios inteligentes buscam eliminar a menor possibilidade de isto acontecer ao incluir em seus rituais palavras como ‘de acordo com a lei tríplice’, ou ‘e não causando mal a ninguém’ ou ‘para o bem de todos’.”
Outro princípio básico é o da necessidade. Primeiro tente avaliar sua vida equilibradamente, pesando suas reais necessidades, depois avalie o benefício que trará para você ou para outro(s). Este principio nos ajuda a ponderar sobre o que queremos ou fazemos utilizando Magia.
Alguns conselhos importantes e interessantes que deve sem levados em consideraçao:
- so ajude a quem pedir sua ajuda;
- nunca pratique um sistema mágico que você não entende completamente;
- não roube de humano, animal ou espírito; se você passa por necessidade, procure a resposta dentro de voce;
- nunca use suas habilidades em magia por espetáculo, orgulho ou vanglória;
- saiba que pensamentos são energias criadas e o que você cria em pensamento pode e geralmente irá se manifestar na realidade; então, o Universo te dá dois segundos para desfazer esse pensamento;
- o uso da magia deve sempre ser visto como algo sagrado;
- bruxos podem ensinar outros sobre a magia se o lugar for seguro, o professor educado, o estudante estiver disposto e a informação estiver publicamente disponível ou não for secreta à Tradição à qual ele ou ela pertencem;
- não praticar magia com as mesmas roupas que veio da rua;
- não praticar magia com raiva ou sentindo-se angustiado;
- e, finalmente, nao praticar magia se estiver doente e debilitado.
Espero que tenham entendido a importancia de se trabalhar com magia e saibam fazer o uso correto da mesma, utilizando a energia com consciencia e aplicando a ética em tudo que fizer.
By Caillean
LUZ E HARMONIA