domingo, 29 de junho de 2008

UM RITUAL SOMENTE FEITO COM GESTOS


Gestos podem ser poderosos instrumentos para o consciente ritual. Este é uma ritual completo de GESTOS, sem utilizar instrumentos físicos, palavras, música ou mesmo visualizações. Deve ser usado para sintonia com o ÚNICO, a DEUSA, o DEUS e as forças elementais, e não para magia ou observações sazonais.



O Ritual:

De pé na área ritual, tranqüilize que esteja completamente calmo. Volte sua mente para nossas Deidades.
Volte-se para o NORTE. Erga as mãos à altura da cintura, com as palmas para baixo. Aperte os dedos uns contra os outros, criando dois planos sólidos. Sinta a solidez, a força, a fertilidade.
INVOQUE A TERRA COM ESTE GESTO



Instantes depois, volte-se para o LESTE. Erga suas mãos um pé mais alto, com suas palmas voltadas para fora de você (não mais paralelas ao solo), e com o cotovelos ligeiramente dobrados. Abra seus dedos e mantenha esta posição, sentindo o movimento e a comunicação.
INVOQUE AS FORÇAS DO AR COM ESTE GESTO


Volte-se para o SUL. Erga suas mãos bem acima de sua cabeça. Mantendo os cotovelos retos, feche os punhos. Sinta a força, o poder, a criação e a destruição.
INVOQUE AS FORÇAS DO
FOGO POR MEIO DESTE GESTO



Vonte-se para o OESTE. Abaixe suas mãos cerca de um pé. Curve os cotovelos. Vire suas palmas para cima e forme conchas com elas, apertando os polegares contra os indicadores. Sinta a fluidez, o oceano, a liquidez.
INVOQUE ASSIM AS FORÇAS DA ÁGUA

Volte-se novamente para o NORTE, Jogue a cabeça para trás e erga suas mãos para o Céu, com as palmas para cima, os dedos abertos. Beba da essência do ÚNICO, a misteriosa, inaproximável fonte de tudo.
SINTA OS MISTÉRIOS DO UNIVERSO

Abaixe sua mão projetiva mas mantenha sua mão receptiva para cima. Dobrando os dedos externos, crie uma crescente curvando o indicador e o polegar. Sinta a realidade da DEUSA. Sinta Seu amor, sua fertilidade, sua compaixão.
SINTA OS PODERES DA
LUA NESTE GESTO

Abaixe sua mão receptiva, erga sua mão projetiva. Dobre os dedos médio e anular, e segure-os contra a palma da mão com o polegar. Erga o indicador e o mínimo ao Céu, criando uma imagem chifruda. Sinta a realidade do DEUS. Sinta a energia indomada dos bosques – a presença do DEUS.
SINTA O PODER DO
SOL NESTE GESTO


Abaixe sua mão projetiva. Deite-se no solo. Abra suas pernas e braços até que crie a figura do pentagrama. Sinta a força dos elementos corrento em seu interior, misturando-se e unindo-se a seu Ser.
SINTA COMO EMANAÇÕES DO ÚNICO, DA DEUSA DO DEUS.
Medite, Comungue. Comunique-se.

Ao terminar, simplesmente erga-se. Seu Rito de Gestos está encerrado.
Fonte : Scott Cunnigham

LUZ E HARMONIA



Nenhum comentário:

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails