terça-feira, 18 de dezembro de 2007

OS SETE PRINCÍPIOS HERMETICOS - Parte I



" Os principios da Verdade são Sete; aquele que os conhece perfeitamente, possui a Chave Mágica com a qual todas as Portas do Templo podem ser abertas completamente."
O Caibalion
Os Sete Princípios em que se baseia toda a Filosofia hermética podem ser explicados e explanados, como vamos fazer nesta lição. Uma pequena explanação de cada um deles pode ser feita agora e é o que vamos fazer:
I . O Principio de Mentalismo
" O TODO É MENTE; o Universo é Mental."
Este Princípio contém a verdade que Tudo é mente. Explica que O TODO ( que é a Realidade substancial que se oculta em todas as manifestações e aparências que conhecemos sob o nome de Universo Material, Fenômenos da Vida, Matéria, Energia, numa palavra, sob tudo o que tem aparência aos nossos sentidos materiais) é ESPÍRITO, é INCOGNOSCÍVEL E INDEFINÍVEL, em si mesmo, mas pode ser considerado como uma MENTE VIVENTE INFINITA e UNIVERSAL. Ensina também que todo o mundo fenomenal ou universo é simplesmente uma Criação Mental do Todo, em suas partes ou unidades, tem sua existência na mente do TODO, em cuja Mente vivemos, movemos e temos a nossa existência. Ese Princípio, estabelecendo a Natureza mental do Universo, explica todos os fenômenos mentais e psíquicos que ocupam grande parte da atenção pública, e que, sem tal explicaçao, seriam ininteligíveis e desafiariam o exame científico. A compreensão deste Principio hermético do Mentalismo habilita o indivíduo a abarcar prontamente as leis do Universo mental e a aplicar o mesmo Pincípio para a sua felicidade e adiantamento. O estudante hermetista ainda não sabe aplicar inteligentemente a grande Lei Mental, apesar de emprega-la de maneira casual.
Com a Chave-Mestra em seu poder, o estudante poderá abrir as diversas portas do templo psíquico e mental do conhecimento e entrar por elas livre e inteligentemente. Este Princípio explica a verdadeira natureza da Força, da Energia e da Matéria, como e porque todas elas são subordinadas ao Domínio da mente. Um velho mestre Hermético escreveu, há muito tempo: "Aquele qu compreende a verdade da Natureza Mental do Universo está em avançado no Caminho do Domínio." E estas palavras são tão verdadeiras hoje, como no tempo em que foram escritas. Sem esta Chave-Mestra, o Domínio é impossíve e o estudante baterá em vão nas diversas portas do Templo.
II . O Princípio de Correspondência
" O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima"
Este Princípio contém a verdade que existe uma correspondência entre as leis e os fenômenos dos diversos planos da Existência e da Vida. O velho axioma hermético diz estas palavras " O que está em cima é como o qu está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima". A compreensão deste Princípio dá ao homem os meios de explicar muitos paradoxos obscuros e segredos da natureza. Existem planos fora dos nossos conhecimentos, mas qando lhes aplicamos o Princípio de Correspondência chegamos a compreender. Este Princípio é de aplicação e manifestação universal os diversos planos do universo material, mental e espiritual: é uma Lei Universal.
Os antigos Hermetistas consideravam este Príncipio como um dos mais importantes instrumentos mentais, por meio dos quais o homem pode ver além dos obstáculos que encobrem á vista do Desconhecido. O seu uso constante rasgava aos poucos o véu de Ísis e um vislumbre da face da DEUSA podeia ser percebido. Justamente do mesmo modo que o conhecimento dos Princípios da Geometria habilita o homem, enquanto estiver no seu observatório, a medir sóis longíquos, asssim também o conhecimento do Princípio de Correspondência habilita o Homem a raciocinar inteligentemente do Conhecido ao Desconhecido. Estudando a mônada , ele chega a compreender o arcanjo.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

O ACOPLAMENTO ÁURICO

O aclopamento áurico é o casamento temporário, mas profundo, das auras energéticas de duas consciências. É um desenvolvimento da empatia, uma interfusão de forças.
Na verdade, nada acontece sem uma interação. Até entre o homem e suas máquinas ocorrem atrações e repulsões, como entre o motorista e seu carro, o violinista e seu instrumento, etc.

O acoplamento áurico ocorre de modo mais aprofundado entre dois jovens apaixonados, gêmeos univitelinos, a gestantes e o feto, o hipnotzador e o sensitivo, o líder e os seus liderados, o professor e o seu pupilo afim, e até entre a galinha e seus pintinhos.

O acoplamento áurico pode ser também doendio, como acontece nas simbioses animais, na dupla obsessor-obsediado, nas historias coletivas e nos quebra-quebras das multidões amotinadas.

Há também acoplamentos áuricos com os seres da natureza. Pode-se ver isso entre o jardineiro de boa mão e as suas plantas.

A intensificação do acoplamento áurico entre duas pessoas permite sondar as suas condições de saúde, seus bloqueios e desbloqueios - o que constitui o fenômeno da "assimilação energética simpática", de ressonância paranormal.

A energia consciencial de ação instantânea funciona além do espaço físico, por isso pode ser remetida para outra pessoa de um continente a outro, até quando se fala numa ligação telefônica internacional.

E para funcionar de modo positivo e enriquecedor precisa apenas ser usada com VONTADE DECIDIDA, MOTIVAÇÃO e segundo a moral cósmica.

Fonte : Revista Planeta

LUZ E HARMONIA

terça-feira, 20 de novembro de 2007

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA BRUXARIA MODERNA

1. Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da Lua e aos feriados sazonais.

2. Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio-ambiente. Buscamos viver em harmonia com a Natureza, em equilibrio ecológico, oferecendo completa satisfação à vida e à consciência, dentro de um conceito evolucionário.


3. Nós damos crédito a uma profundidade de poder muito maior que é aparente a uma pessoal normal. Por ser tão maior que ordinário, é as vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos.


4. Nós vemos o Poder Criativo do Universo como algo que se manifesta através da polaridade -- como masculino e feminino -- e que ao mesmo tempo vive dentro de nós, funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina. Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares. Valorizamos a sexualidade como prazer, como símbolo e incorporação da Vida, e como uma das fontes de energias usadas em práticas mágickas e ritos religiosos.


5. Nós reconhecemos ambos os mundos exterior e interior, ou mundos psicológicos - às vezes conhecidos como Mundos Dimensionais, Plano dos Elementais e Elementares, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc - e vemos na interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e exercicio mágicko. Não negligenciamos qualquer das dimensões, vendo todas como necessárias para nossa reaização.


6. Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos os que dividem conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de si em liderança.

7. Nós vemos religião, mágicka e sabedoria como sendo unidas na maneira em que se vê o mundo e vive nele - uma visão do mundo e filosofia de vida, que identificamos como Bruxaria ou o Caminho Wiccaniano.

8. Chamar-se "Bruxo não faz um Bruxo- assim como a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações. Um Bruxo busca controlar as forças interiores, que tornam a vida possivel, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos a outros e em harmonia com a Natureza.

9. Nós reconhecemos que é a afirmação e a satisfação da vida, em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, e a nosso papel pessoal dentro do mesmo.

10. Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia, dá-se pelo fato de suas instituições terem clamado ser " o único verdadeiro e correto caminho", e lutado pra negar a liberdade a outros, e reprimindo diferentes modos de prática religiosa e crenças.

11. Como Bruxos não nos sentimos ameaçados por debates a respeito da Historia da Arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições. Somos preocupados com nosso presente e com nosso futuro.

12.Nós não aceitamos o conceito de "mal absoluto" nem adoramos entidade conhecida como "Satã" ou "o Demônio" como definido pela Tradição Cristã. Não buscamos poder através do sofrimento dos outros, nem aceitamos o conceito de que beneficios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.

13. Trabalhando dentro da natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar.

LUZ E HARMONIA


segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O CANTO DE BENÇÃOS

Oração poderosa para ser feita antes de começar um ritual.



Que os poderes do Unico

A Fonte de toda criação;

Onipresente, onipotente, eterno,



Que a Deusa

A Dama da Lua;





E o Deus

caçador chifrudo do Sol;



Que os poderes dos Espíritos das Pedras,

Regentes dos reinos elementais;



Que os poderes das Estrelas acima e da Terra abaixo,


Abençoem este lugar Sagrado e este tempo,

e a mim que convosco estou!



Scott Cunningham

LUZ E HARMONIA

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Canção da Lua

Ergo meus braços saudando,
Enquanto ela desliza pela noite,
A Lua dos Mistérios redonda,
Disco luminoso, de prata cintilante.

Meu espirito atende ao Seu chamado,
E deseja ter asas para voar,
Para que eu possa buscar Seu santuario sagrado,
Do qual o céu é simbolo.

Um lugar de segredos ocultos,
De antigos mistérios sagrados,
Um lugar que em outras eras conheci,
E de sabedoria em templos calados.

Esforço-me para tentar lembrar,
Tudo o que antes aprendido eu teria,
Os Segredos esquecidos da Lua,
A Deusa de toda a sua Sabedoria.

Apesar de meus braços voltados para o céu,
Ouço Sua voz em meu interior, e sigo nesta direção.
Desvendo o labirinto interno,
Confiando em minha opção.

"Não busque no exterior, mas sim no fundo do seu Eu"
Diz a voz suave e clara.
"Mantenha sua fé em mim pelos treze meses,
do ano Sagrado da Mãe".

Eu a observo através de Seus ciclos,
Como ja fiz em vidas passadas,
E sigo Sua trilha enluarada,
Que à porta secreta interior me conduz.

Não conheço a autoria

LUZ E HARMONIA





quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O Credo das Bruxas



Ouça agora as palavras das Bruxas,


Os segredos que na noite escondemos.


Quando a obscuridade era caminho e destino,


e que agora à luz nós trazemos.



Conhecendo a essência profunda,


dos mistérios da Agua e do Fogo,


e da Terra e do Ar que circunda,


manteve silêncio o nosso povo.



O eterno renascimento da Natureza,


a passagem do Inverno e da Primavera,


compartilhamos com o Universo da vida,


que num círculo mágico se alegra.



Quatro vezes por ano somos vistas,


no retorno dos grandes Sabbats,


No antigo Halloween e em Beltane,


ou dançando em Imbolc e Lughnasadh.




Dia e noite em tempo iguais vão estar,


ou o Sol bem mais perto ou longe de nós,


quando mais uma vez, Bruxas a festejar,


Ostara, Mabom, Litha ou Yule saudar.





Treze Luas de prata cada ano tem,


ou treze são os Covens também,


treze vezes dançar nos Esbaths com alegria,


para saudar a cada precioso ano e dia.





De um século à outro persiste o Poder,


que através das eras tem sido levado,


transmitido sempre entre homem e mulher,


desde o principio de todo o passado.





Quando o Círculo Mágico for desenhado,


do poder conferido a algum instrumento,


seu compasso será a união entre os mundos,


na terra das sombras daquele momento.





O Mundo comum não deve saber,


e o mundo do além também não dirá,


que o maior dos Deuses se faz conhecer,


e a grande Magia ali se realizará.





Na natureza, são dois os poderes,


com as formas e forças sagradas,


nesse templo, são dois os pilares,


que protegem e guardam a entrada.





E fazer o que queres será o desafio,


com o amar o amor que a ninguém vá magoar,


essa única regra seguimos a fio,


para a Magia dos antigos se manifestar.
















domingo, 26 de agosto de 2007

O LADO OCULTO DAS COISAS - Parte I

UMA OUTRA MANEIRA DE VER AS COISAS

" O oculto é o que está fora da percepção dos sentidos externos, porém que é perfeitamente perceptível e compreensível à interior inteligência espiritual, depois de se haverem desenvolvido e ativado os sentidos internos do homem"
Dr. Franz Hartman


RELÓGIOS


Os objetos que trazemos em nossos bolsos e bolsas podem exercer uma influência sobre nós, principalmente àquele que uma pessoa usa regularmente fica intensamente impregnado do seu magnetismo, e, se depois de usa-lo por alguns anos, a pessoa o empresta a outra pessoa, esta constantemente se lembrará do amigo, sentindo-se como que consciente de sua presença, sobretudo se for sensitiva e dependendo de quem emprestou sua influência poderá ser muito boa, ou tremendamente nociva.

LIVROS

Para quem é observador, o homem revela sua natureza na escolha de livros, escolha que para ele tem grande significação.
Uma pessoa lê um livro; deixa-o de lado e talvez o esqueça; entretanto, o livro permanece ali em sua mesa ou em sua estante, e continua a irradiar no local uma forte influência, seja para o bem, seja para o mal. É verdade que muitos livros não exercem influência acentuada, podendo ser, por isso, havidos como neutros. Mas, se um livro nos faz bem, sua influência continuará geralmente sendo boa, podendo acontecer que a tenhamos já superado, e então sua influência valeria como uma espécie de retardamento.
O que sobretudo nos importa é evitar livros nocivos - livros de terror, narrativas de procedências anormais, livros com enredos de tragédias etc...
Tudo isso são coisas para as quais uma pessoa sensitiva, pricipalmente, não dará acolhida em suas estantes ou mesinhas de cabeceiras, em primeiro lugar porque não são dignas de se ler, e em segundo lugar porque irradiam certamente influência impura no ambiente.
O melhor critério para a formação de uma biblioteca é o de se admitirem somente livros úteis e sadios, pois os livros são, especialmente, centros poderosos de formas-pensamento (energia que se alimenta de nossos pensamentos), e sua influência oculta na vida de uma pessoa é da máxima relevância.

Por C.W. Leadbeater

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O TABULEIRO MÁGICO DO JOGO DA VIDA

OK Bruxinhas e Bruxinhos e vamos começar a aprender magia brincando???

Um dos principios centrais da Bruxa é que há organização em todas as coisas. Deveria também haver organização na própria vida das pessoas. Todos deveriam ter um planejamento de vida, e ao planejar voce estara colocando seu "intento" ou intenção, direcionando sua energia para conseguir aquilo que voce deseja, é claro não se esquecendo de que o que pedir não interfira no livre-arbítreo do outro.

Pense sobre o que você gostaria de fazer com sua vida--
não a do seu marido ou esposa, a pessoa que voce ama ou os seus filhos gostariam de fazer. Não estou falando de troca de experiências com as pessoas queridas, o que todos gostariam de fazer, mas simplesmente de um planejamento que atenda somente as suas necessidades!!!

Quando a sua estratégia pessoal estiver traçada, você estará mais preparada para elaborar um planejamento maior, que inclua outras pessoas, mas primeiro vamos cuidar de você ok?

Então vamos la...

O objetivo deste exercício é prepara-la(o) para ter uma resposta quando a vida se manifestar e disser : "É sua vez de jogar".

Os celtas reverenciavam o jogo de xadrez. Os sidhe (pronuncia "xii"), ou povo das Fadas, eram exímios jogadores dede xadrex. Para participar do exercício você precisará de um tabuleiro. (do tipo da figura que coloquei).
Você pode fazer de cartolina, não necessariamente da cor da figura, este é so um exemplo, mas poderá pintar seguindo a ordem da figura, um quadrado preto outro branco, por exemplo. Se achar muito dificil desenhar quadrados, você pode utilizar tinta e uma esponja quadrada, bem isso fica a seu critério, pode até pegar tabuleiro do meu blog e aumentar numa gráfica que tal?

Imagine-se, então, no Tabuleiro Mágico do Jogo da Vida. Veja cada quadrado como diferentes fases de sua própria vida. Os quadrados brancos representariam as coisas das quais você gostaria de se livrar. Podem ser desejos que voce espera que se tornem realidade ou obstáculos que você gostaria de remover de seu caminho.
Os quadrados pretos representam aquilo que gostaria de trazer para você, como caracteristicas de sua personalidade ou natureza que você desejaria fortalecer ou coisas que espera conseguir para uma melhor qualidade de vida, você pode fazer uma colagem, por exemplo: preciso de uma casa nova, um carro novo, saúde, um novo amor (por favor use símbolos nunca uma foto de uma pessoa especifica para o amor) . Para melhorar o exemplo vamos imaginar que você viu numa revista uma reportagem sobre um determinado carro, ou de uma casa que está à venda, e até peças de xadrez pois a torre representa lar ou estabilidade; o cavalo força, agilidade e liberdade; o peão para proteção... recorte da revista ou desenhe e coloque no quadrado...pegou a idéia?
Então vamos continuar, voce pode fazer uma lista do que um determinado objeto representa para voce e usar estes objetos, como mostro na lista abaixo, ou escolher itens que tenham um significado especifico somente para você.

Uma figura do Sol -> energia, saúde, criatividade
Uma figura da Roda do Ano -> continuidade
Uma pedra -> estabilidade, pés no chão
Moedas -> prosperidade
Uma pentagrama ou uma cruz -> proteção
Uma figura de um avião -> viagem

Os quatro quadrados centrais no meio do tabuleiro representam o lugar onde moram os espiritos, elementais, elementares ou ancestrais. Ao redor dessa área, usando os quadrados brancos e pretos como guia para atrair ou expulsar energias colocando objetos de proteção, algumas pedras semi-preciosas tem estes atributos: atrair ou expulsar.
Na borda do tabuleiro você pode, se quiser, alinhar objetos que representam o lugar em que você está. Em outro lado alinhe objetos que representem onde você gostaria de estar. Cada quadrado pode representar um mês ou um ano isso fica a seu critério, é sempre bom especificar uma data.
É claro que você não estara seguindo as regras do jogo de xadrez, mas está usando o tabuleiro como um instrumento espiritual para seu "intento" e organização.
Vá aos poucos removendo itens que que ja tenham servido aos seus propósitos ou ja tenham se materializado. Você pode ter mais de um tabuleiro com propositos especificos isto também fica a seu critério. O importante é não deixar espaços vazios, pois não sabemos o que poderia entrar neles, isto é magia e na magia quando pedimos para tirar algo de nossas vidas devemos colocar imediatamente outra coisa em seu lugar.
Seria interessante desde a primeira vez que fizer o tabuleiro, que seja num lugar calmo onde ninguem irá interferir, pois voce deverá estar completamente centrado nele, pois "intento", intençao é concentração, isso quer dizer que você está totalmente presente no ato em si, este é o grande segredo para que as coisas se realizem.
O exercício inteiro está em suas mãos, mas não esqueça que a energia empregada para a realização é a sua, e está saindo de você, portanto ela NUNCA deve ser empregada para prejudicar alguem, pois a Lei Triplice age imediatamente.
Seu futuro será o que quiser que ele seja. Então desejo a voce um excelente jogo!!!

LUZ E HARMONIA


sábado, 4 de agosto de 2007


O VENTO CANTA


Certa vez, uma industria de calçados aqui no Brasil, desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da industria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos."


Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ...ainda."


MORAL DA HISTÓRIA:A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. A sabedoria popular traduz essa situação na seguinte frase: "OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA". O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.A maneira como você encara a vida, faz TODA diferença.


Desconheço a Autoria"


LUZ E HARMONIA

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Casa da Floresta
















A Casa







O Inicio


Pois é tudo tem um começo e este é o meu, a Casa da Floresta é o lugar onde eu me sinto em casa aqui na web, sabendo que posso compartilhar neste cantinho um pouquinho do meu conhecimento sobre magia, encantamentos, livros, e outros assuntos relacionados, como também aprender com todos aqueles que aqui vierem e quiserem postar, sejam muito bem vindos !!!
Aqui é o lugar ideal para para relaxar, deixar nossos pensamentos fluirem através da magia que esta casa da floresta acolherá e poderemos compartilhar sonhos, esperanças, realidades da vida e dimensionais, experiências comuns e mágicas, enfim o meu e o seu mundo mágico, que as vezes guardamos so para nós esquecendo que a maioria das pessoas também sonham o sonho mas os escondem com receio de não ser levado a sério ou por achar que é pura imaginação. E, na maioria das vezes não é, pois são nossos pensamentos e nossos sentimentos e nossas escolhas que governam a nossa vida e muitas vezes o mundo!
LUZ E HARMONIA




















Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails