domingo, 26 de agosto de 2007

O LADO OCULTO DAS COISAS - Parte I

UMA OUTRA MANEIRA DE VER AS COISAS

" O oculto é o que está fora da percepção dos sentidos externos, porém que é perfeitamente perceptível e compreensível à interior inteligência espiritual, depois de se haverem desenvolvido e ativado os sentidos internos do homem"
Dr. Franz Hartman


RELÓGIOS


Os objetos que trazemos em nossos bolsos e bolsas podem exercer uma influência sobre nós, principalmente àquele que uma pessoa usa regularmente fica intensamente impregnado do seu magnetismo, e, se depois de usa-lo por alguns anos, a pessoa o empresta a outra pessoa, esta constantemente se lembrará do amigo, sentindo-se como que consciente de sua presença, sobretudo se for sensitiva e dependendo de quem emprestou sua influência poderá ser muito boa, ou tremendamente nociva.

LIVROS

Para quem é observador, o homem revela sua natureza na escolha de livros, escolha que para ele tem grande significação.
Uma pessoa lê um livro; deixa-o de lado e talvez o esqueça; entretanto, o livro permanece ali em sua mesa ou em sua estante, e continua a irradiar no local uma forte influência, seja para o bem, seja para o mal. É verdade que muitos livros não exercem influência acentuada, podendo ser, por isso, havidos como neutros. Mas, se um livro nos faz bem, sua influência continuará geralmente sendo boa, podendo acontecer que a tenhamos já superado, e então sua influência valeria como uma espécie de retardamento.
O que sobretudo nos importa é evitar livros nocivos - livros de terror, narrativas de procedências anormais, livros com enredos de tragédias etc...
Tudo isso são coisas para as quais uma pessoa sensitiva, pricipalmente, não dará acolhida em suas estantes ou mesinhas de cabeceiras, em primeiro lugar porque não são dignas de se ler, e em segundo lugar porque irradiam certamente influência impura no ambiente.
O melhor critério para a formação de uma biblioteca é o de se admitirem somente livros úteis e sadios, pois os livros são, especialmente, centros poderosos de formas-pensamento (energia que se alimenta de nossos pensamentos), e sua influência oculta na vida de uma pessoa é da máxima relevância.

Por C.W. Leadbeater

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails