sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Feliz colheita no Sabbath do Deus Lugh - Lughnasad ou Lammas



Lughnasadh (Festival de Lugh) é o primeiro dos três festivais de colheita. Em gaélico irlandês e uma grafia ligeiramente diferente, Lunasa é a palavra para agosto. É também chamado de Lammas (cristianizada Pão-Mass, a Festa do Pão, no momento em que os primeiros pães da temporada foram abençoados pela igreja). 

Os dias quentes de Agosto são agora sobre nós, grande parte da terra é seca e árida, mas ainda sabemos que os vermelhos e amarelos da época de colheita estão ao virar da esquina. Maçãs estão começando a amadurecer nas árvores, os nossos legumes de verão foram escolhidos, o milho é alto e verde, esperando por nós para vir recolher a recompensa dos campos de cultivo. Agora é o momento para começar a desfrutar os frutos do nosso trabalho, tanto em cima da mesa e em nossas vidas. Honramos este feriado para comemorar a primeira colheita, e o deus celta Lugh, o rei sacrificado do grão.


Em 1 de Agosto, os primeiros grãos foram cortados pelo agricultor e ao anoitecer sua esposa tinha feito os primeiros pães da temporada. Lughnasadh é um dia de honrar Lugh, o deus artesão celta. Ele é um deus de muitas habilidades, e foi homenageado em vários aspectos das sociedades, tanto nas Ilhas Britânicas e na Europa. Lughnasadh ainda é celebrado em muitas partes do mundo de hoje, e sua influência aparece nos nomes de várias cidades europeias. Em nosso mundo moderno, muitas vezes é fácil esquecer as provações e tribulações nossos antepassados ​​tiveram de suportar.





Lugh é um deus de muitas habilidades, e foi homenageado em vários aspectos das sociedades, tanto nas Ilhas Britânicas e na Europa. Lughnasadh ainda é celebrado em muitas partes do mundo de hoje, e sua influência aparece nos nomes de várias cidades europeias. Em nosso mundo moderno, muitas vezes é fácil esquecer as provações e tribulações nossos antepassados ​​tiveram de suportar. Para nós, se precisamos de um pedaço de pão, nós simplesmente iremos até a mercearia local comprar alguns sacos de pão fresquinhos.

 Quando os nossos antepassados ​​viveram, centenas e milhares de anos atrás, a colheita e processamento de grãos foi crucial. Honramos nossos ancestrais e o trabalho duro que teve que fazer para sobreviver. Este é um bom momento para dar graças pela abundância que temos em nossas vidas, e para agradecer a comida em nossas mesas. Como gostamos de abundância da natureza, o que podemos dar em troca? Lughnasadh é um momento de transformação, de renascimento e novos começos. Por causa de sua associação com a Lugh, também um momento para celebrar talentos, habilidades e artesanato. 

Quais são os seus talentos e dons? Como você pode compartilhar esses talentos e dons com os outros? Agora é a época do ano para trabalhar no desenvolvimento de seus próprios talentos. Aprender um novo ofício, ou ficar melhor em um antigo. Iniciar um projeto criativo, escrever um livro, tocar um instrumento musical, cantar uma música, dança, pintura. Aprenda uma habilidade mágica, como adivinhação ou Herbologia. Tudo o que você escolher para fazer, esta é a época certa para o renascimento e renovação.

Mais um pouquinho sobre este Sabbath do Deus Lugh clique AQUI em posts anteriores voces encontrarão alguns Rituais com velas ou fogueiras para purificaçao e mais algumas coisinhas :)

Deus Lugh



DESEJO A TODOS VOCES UM ABENÇOADO FESTIVAL DE LUGHNASADH OU LAMMAS
COM UMA MARAVILHOSA COLHEITA EM TODOS OS SEGMENTOS DA VIDA E MESAS SEMPRE FARTAS!!!

LUZ E HARMONIA

Caillean )0(

Nenhum comentário:

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails