Como falei no post anterior a procura pela prática da Arte da Magia por jovens, de preferencia acima de dezesseis anos, e com algum tipo de orientação, pois antes disso o jovem nao tem forças para lidar com a maioria das praticas mágicas, está sendo muito grande, e me sinto responsável por aqueles que estão aprendendo algo a partir deste meu blog. Como prometido estamos começando com a parte básica mesmo para o bom entendimento do Bom Caminho na Arte da Magia.
A Magia é a Arte de controlar as Energias, reconduzindo a vida ao seu projeto original e purificando-a das influências externas que a possam ter influenciado ou alterado.
Tal como a Alquimia, tenta eliminar o superfluo, purificando e isolando a sua essência.
O seu efeito é exercído principalmente sobre quem a pratica e nao sobre o mundo exterior, nao devendo nunca ser esquecida a Lei da Responsabilidade ou Lei Tríplice que diz que nenhum trabalho da Arte deve ser realizado de forma a violar a vontade ou livre-arbitreo de alguem, e como você gerou esta energia ela volta triplicada para voce
O Caminho da Arte é solitário porque é uma via de autoconhecimento ( voce pode estar até com um grupo mas as experiências por que passa são diferentes da pessoa ao lado e assim por diante). Este caminho tem como finalidade despertar a consciência de um percurso individual e interior e da necessidade que cada um de nós tem de o percorrer para que a vida tenha sentido e se cumpra o seu objetivo.
A força da Magia está na razão e na intenção, e concentração com que é praticada e não nos objetivos que motivam a sua prática. Ninguem consegue, pelos trabalhos da Arte atingir o que não lhe esteja anteriormente atribuido. (temos isto como uma regra mas as vezes podemos encontrar algumas exceções).
Se procurarmos o caminho dentro de nós, vamos vive-lo de acordo os nossos saberes, as nossas experiências e as nossas necessidades. Se procurarmos fora de nós, o encontraremos de acordo com o conhecimento, experiencias e as necessidades dos outros as vezes mesmo com experiencias diferentes podemos chegar a um mesmo proposito. Mas o mais importante é sempre seguir sua intuiçao e utilizar o seu conhecimento através da intençao e concentraçao (quando temos uma intençao+concentraçao, podemos dizer que estamos inteiros (presentes) no que estamos fazendo----> aí esta a nossa força, porque nossa razão esta totalmente direcionada para o que estamos fazendo).
A prática da Magia desperta em nós a consciência da nossa importância como seres autónomos, microcosmos regidos por uma partícula da Energias Primordias (lembrem-se TUDO é energia) e parte integrante e ativa do Universo.
Felizes dos que descobriram o seu Templo Interior e já nao necessitam de suportes concretos do Plano Manifestado para percorrerem o Bom Caminho e vencerem o Bom Combate...mas como isto é uma aspecto ainda para poucos, entao vamos percorrer nosso caminho passo a passo.
Em caso de dúvida podem me perguntar por e-mail
ou no Facebook imbox sempre que eu entrar responderei às duvidas.
Fonte : Scott Cunningham
Livro das Sombras
LUZ E HARMONIA
Caillean )0(
2 comentários:
pretty nice blog, following :)
Thanks for the visit you will be always very welcome to this House!
Blessed Be!
Caillean )0(
Postar um comentário