terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO - UM ABENÇOADO 2014






A CASA DA FLORESTA DESEJA A TODOS UM ABENÇOADO 2014

QUE SEJA UM ANO DE MUITA SAÚDE POIS COM ELA PODEMOS CONCRETIZAR NOSSOS SONHOS E REALIZAÇÕES!!!


DEIXO ESTE LINDO VIDEO PORQUE A VIDA É FEITA PARA TERMOS ALEGRIAS!!!


Que os Deuses os carreguem sempre nas palmas de Suas Mãos!


LUZ E HARMONIA


Caillean )0(

sábado, 28 de dezembro de 2013

Hidromel - Nectar dos Deuses




O hidromel é uma bebida consumida desde a Antiguidade, antes mesmo do vinho e da cerveja. Na Grécia clássica se chamava “melikraton” e pelos romanos era conhecida pelo nome “agua mulsum”, ainda que esta possa ser uma variante feita com vinho de uva adocicado com mel.

Plínio conta que foi Aristeu quem criou a primeira fórmula do hidromel.


Outras culturas antigas consumidoras desta bebida foram os celtas, os saxões e os vikings. Também era conhecido o consumo de uma bebida similar pelos maias. Existia a tradição de que os casais recém casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel.

Na Mitologia Nórdica, o hidromel aparecia como a bebida favorita dos deuses.
Nas obras de J.R.R.Tolkien, J.K.Rowling, C. S. Lewis, Bernard Cornwell, entre outros se faz uma menção a esta bebida. 




RECEITA DO HIDROMEL

2 quilos de mel (lá é aquele mel meio solido), 9 litros de água, 1 colher de sopa de canela, 1 colher de chá de gengibre, 1/2 colher de chá de "cravo picante" (kryddernellik, traduzi ao pe da letra), 2 limões descascados (3-4 colheres de sopa de suco de limao), 50 g de levedo, 1-3 g de lúpulo seco

1. Misturar tudo, exceto o levêdo e 3 litros de água, em uma panela grande.
Marque a profundidade do fluido ao lado da panela ou em algum palito. Marcada a profunidade coloque o resto da água (se não quiser que o mjöd fique muito amargo, coloque menos que 3g de lúpulo).

2. Cozinhe sem a tampa até que a marcação feita fique visível (até que cozinhe 3 litros de água).

3. Deixe esfriar, e depois coloque o levedo qdo o fluido tiver atingido a temperatura do corpo(traduzi literalmente o termo "kroppstemperatur", não sei se se refere a temperatura do corpo humano de 37 graus ou a temperatura ambiente, acho que seja talvez a segunda opção).

4. Tampe o mjöd com um pedaço de pano e deixe ficar por uns 3-4 dias, de preferencia em local arejado devido ao cheiro ser bem forte.

5. Quando a fermentação do levedo estiver terminada, derrame o conteudo atraves de um pano ou toalha em uma tigela ou recipiente e deixe ficar por uns dois dias.

6.Através de um coador, derrame o conteudo novamente na panela. Evite que os resquicios da fermentaçao venham junto.

7. Repita o processo umas 5-6 vezes, ou quantas vezes tiver saco antes de provar o mjöd, qto mais vc fizer, mais puro será o gosto e menos gosto de levedo vai ter. Depois é só armazenar em garrafa e beber...a porcentagem alcoolica varia entre 10 e 13%.

LUZ E HARMONIA

Caillean )0(
 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

YULE- Nasce a criança da promessa! O Yule e a historia do Papai Noel!



E a roda girou de novo, mais uma vez o Deus, a criança da promessa vai nascer! 


20 a 23 de Dezembro -> Hemisferio Norte -> Egregora - Solsticio de Inverno



20 a 23 de Junho -> Hemisferio Sul -> Natureza - Solsticio de Verao  Litha


Este ano 21/12/2013 conforme a tabela abaixo

La no finalzinho deixo os links dos Yule anteriores para voces darem uma olhadinha, vale a pena viu :)



Data e hora UTC dos solstícios e equinócios entre 2002 e 2017[1]
AnoEquinócio
Março
Solstício
Junho
Equinócio
Setembro
Solstício
Dezembro
DiaHoraDiaHoraDiaHoraDiaHora
20112023:212117:162309:042205:30
20122005:142023:092214:492111:11
20132011:022105:042220:442117:11




Esse é o Solstício de Inverno, a noite mais longa do Ano. A partir desse dia, o Sol se aproxima da Terra, e a escuridão do inverno ameaça ir embora. É quando a Deusa dá à luz seu novo filho, o Deus renovado e forte, ainda bebê. É importante notar que no hemisfério norte o Yule é comemorado na mesma época do Natal, e que tem significado muito parecido com o feriado cristão: o nascimento do Deus menino, filho de um Deus maior, aquele que trará a esperança à Terra.


Nesta época, a Deusa dá à Luz o deus, que é reverenciado como CRIANÇA PROMETIDA. Em Yule é tempo de reencontrarmos nossas esperanças, pedindo para que os DEUSES rejuvenesçam nossos corações e nos dêem forças para nos libertarmos das coisas antigas e desgastadas. É hora de descobrirmos a criança dentro de nós e renascermos com sua pureza e alegria.



SIMBOLISMO


Este é um período de recolhimento, avaliação, purificação  renovação e celebração.
É o momento do ano que marca o retorno da luz no sentindo real e simbólico, pois a partir desta noite o sol fica mais forte no céu, e os dias se tornam gradualmente mais longos.
É a época em que a natureza está adormecida, e em que muitas plantas morrem , o fim do que foi plantado, mas também é o momento de fertilizar o solo para o plantio na primavera.
Recolhimento – Momento de quietude, introspecção e propício a observação dos sonhos. O inverno favorece o recolhimento, o entrarmos para dentro de nós buscando a nossa sabedoria interior e o auto desenvolvimento. Na quietude podemos alcançar a compreensão de nossas vidas e do nosso “caminhar” no mundo, o que estamos construindo e o necessita de maior dedicação.


As cores tradicionais do Natal - verde e vermelho, também são de origem pagã, já que esse é um Sabbat que celebra o fogo (vermelho) e o dourado que representa o Deus Cornífero.

Para os antigos Celtas, celebrar o Solsticio do Inverno era o mesmo que reafirmar a continuaçao da Vida, pois Yule é o tempo de celebrar o espirito da Terra, pedindo coragem para enfrentar os obstaculos e dificuldades que atravessaremos até a chegada da primavera.

FESTEJOS APÓS O RECOLHIMENTO - RITUAL 

É o momento de contas historias, cantar e dançar com a familia, celebrando a Vida e a União.


O tema principal desse Sabbat é a Luz em todas as suas manifestaçoes, seja o fogo da lareira, seja de uma fogueira, pode-se acender muitas velas etc... A Luz neste Sabbat torna-se um elemento mágico capaz de ajudar o Sol a retornar para a Terra.


AVALIAÇÃO


Tempo favorável para revermos os nossos valores e os nossos propósitos, além das coisas que realmente são importantes na nossa vida, olhando para frente os dias maravilhosos que estão por vir. Também é um momento oportuno para avaliarmos o que aprendemos até agora, o que conquistamos e quais as mudanças que são necessárias em nossos caminhos.

RITUAL DE PURIFICAÇAO E RENOVAÇAO

 Purificaçao - Momento para nos desfazermos daquilo que já não nos serve mais, seja fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente; nos libertarmos de velhos padrões emocionais, acontecimentos passados que influenciam negativamente o momento presente e de tudo o que não é saudável em nossas vidas.  Propício para queimarmos simbolicamente tudo o que não serve mais e, dessa forma, abrirmos espaço para o novo, trazendo mais equilíbrio e objetividade para as nossas vidas.


Renovação – O fogo transmutador trás a simbologia da luz como indicadores de renovação. Após a purificação, auto-avaliação e recolhimento, vem a renovação. Renovação de nossa força interior, de nossos objetivos e das nossas esperanças.  A partir deste momento, estaremos renovados e abertos para o novo.
Celebração – tempo que homenageia o amor e o novo nascimento, bem como a unidade coletiva do homem; contemplação da importância do Sol para vida.
Celebremos o renascimento de todos nós!

Link para Yule e a História do Papai Noel clique AQUI vocês terão a Historia do Papai Noel de como ela se originou, e uma linda oração para ser feita !





HO HO HO



DESEJO A TODOS VOCÊS UM MAIS QUE ABENÇOADO YULE

UM NATAL ENCANTADO


E PARA OS QUE SEGUEM O HEMISFÉRIO SUL FELIZ LITHA



LUZ E HARMONIA


Caillean )0(

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails