terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Feliz Yule




Uma pequena Visao do Yule pela Mitologia Nórdica


A tradicional temporada de Yule é treze  longas noites- chamada Weihnachten ou consagrada noites na Alemanha. Estes treze noites são o espaço de estrada de um ano para outro, a fronteira onde os mundos se sobrepõem. Tudo o que acontece entre o primeiro pôr do sol e nascer do sol mais recente de Yule é mais poderoso que em qualquer outra altura do ano: Estas são as noites quando o Wyrd pode atender, onde o alvo é fixo.

Pelo menos segundo os anglo-saxões, no início dos tempos, Yule começou na noite anterior o solstício (ou seja, entre a 19 e 20 de dezembro - variando de ano para ano) que Beda chama a "mãe noite". O nome sugere que esta noite seria dada particularmente para o idises e talvez Frija; Hoje pensamos que como uma noite para ser intimamente junto com a família em casa e seus fantasmas. Esta noite é regida pela mãe de casa que simboliza todos os espíritos femininos que vigiam os parentes.
 
(Traduzido por Bing)

Mitologia Nordica - Facebook




Artigos de outros anos voce poderá encontrar clicand AQUI é uma leitura bastante interessante pois como sempre pesquiso muito e voce poderá estar tendo um novo conhecimento...nao deixe de dar uma passadinha por la.


DESEJO A TODOS UM YULE COM MUITA PAZ E QUE OS DEUSES SEMPRE NOS ABENÇOE!


APROVEITANDO DESEJO A TODOS UM FELIZ NATAL!!!

LUZ E HARMONIA

Caillean )0(

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Fico muito feliz por ter encontrado o seu blog. Gostei muito. Já vou segui-la :)

Caillean )0( disse...

Ola linda obrigada pela visita e pelo carinho.Vose será sempre bem vinda claro! Vou conhecer seu blog.
Beijos com cheirinho de canela!
Caillean )0(

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails