segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Trabalho Interior de Uma Bruxa





Aquela palavra que tenho usado bastante neste blog "transe", o que significa na verdade?  Podemos dizer que ela nos leva  a ter  uma ligaçao direta com o poder de lançar feitiços. E também quer dizer um estado no qual o futuro pode ser vaticinado, e, pode-se comungar com os espiritos da natureza assim como com outros planos dimensionais.


Por meio do transe ou estado alterado de consciencia , as mudanças acontecem.

Voce pode emprega-lo fora ou dentro de um circulo. Aqui vamos falar de seu uso fora dele. O transe é a magia interna, a comunhao sentida com as fontes de nossas vidas. É tambem um meio de transformaçao.Por que as mudanças durante o transe, imaginado ou "visto" diferentemente, sao sempre seguidas de modificaçoes exteriores, se a imagem é acompanhada por suficiente "carga" emocional (catarse).

Nao esqueça isso, pois em transe voce pode mexer com seu estado de humor para o bem ou para o mal, e mesmo com sua saude, como tem sido averiguado no mundo todo por terapeutas e psicoterapeutas.




Para uma Bruxa, o transe é a verdadeira essencia e alma de toda a magia. E acontece muitas vezes onde o ritual ainda nao é apropriado -- quando a bruxa esta despreparada para o ritual, precisando meditar ou buscar mais direcionamento ou tornar-se mais firme em seus objetivos.


E se a realizaçao dos ritos é o trabalho externo, o transe, por sua vez, é o trabalho interno que toda bruxa deve realizar. Em transe, ele ou ela sempre deve encontrar a Deusa ou  o Deus e o Caminho, onde quer que seja, e nao apenas em horas predeterminadas e dentro do circulo mágico. O transe é a verdadeira fonte de habilidade da Bruxa.


Antes de voces terem vivenciado festivais de passagem de ano e celebrado fases da Lua, nao terá placas sinalizadoras indicando Dominios Interiores nem Mapas ja existentes para traçar os próprios mapas e caminhos. E ate que voce perceba a Deusa como criadora e mantenedora de toda a vida, com o Deus, seu consorte, ambos co-criadores e guias, nao terá pontos de referencia espirituais.


Isso nao significa que aquelas que nao sao bruxas nao tenham tal referencia. Existem outros caminhos. Há outros modos. Mas aventurar-se nas veredas interiores sem nenhuma estrutura referencial, sem qualquer conhecimento verdadeiro, é um risco que causa instabilidade emocional e psiquica.

Voce talvez se assuste quando se exagera nos perigos, mas nao é, pois a juventude abre centros psiquicos, usando drogas em circunstancias erroneas, sem orientaçao ou conhecimento interior algum. Personalidades fragmentadas e vidas destruidas tem sido o resultado, pois a desintegraçao astral, uma destruiçao psiquica se manifesta, é vivida no mundo "real", com grande dor e confusao.


Uma bruxa (ou bruxo) nao precisa correr este risco, pois ela encontra seres astrais e eventos com sabedoria, respeito e perícia psiquica. O senso do sagrado, a primeira condiçao de respeito, é inatamente sua. Ninguem pode ser bruxa verdadeira sem esse senso. Mas a sabedoria, que voce corretamente deve ter é algo a conquistar assim como as pericias psiquicas.


Quando for experiente, sem duvida voce se arriscará astralmente, de acordo com suas escolhas. Os riscos serao medidos por um julgamento sadio com sabedoria.

Todas as religioes do mundo usam as tecnicas de transe e meditaçao de alguma forma. O que acalma a mente lógica, tranquilizando-a, em repouso, para que o transacional possa aparecer e se reintegrar.


Mantras, mandalas, posiçoes especiais de ioga, tambores, cantos, danças e determinadas musicas sao algumas das muitas tecnicas usadas para alcançar estados alterados de consciência.


Como Bruxas solitárias, praticamos os rituais criando um espaço sagrado e dançando e cantando dentro dele. Mas também podemos entrar no mesmo estado de "lucidez sonhadora" por meio da visualizaçao, uma rotina mental que nos leva para o nosso interior e aprofundada a consciencia, trabalhando como simples autoprogramaçao. Em outras palavras, a visualizaçao inicial instrui a mente para voltar-se ao seu interior. É o que fazemos. A melhor maneira de compreender isso é praticando.


Pratica

Como em qualquer outra atividade mágica, voce deve estar livre de interrupçoes. Tire o fone do gancho e avise que nao quer ser interrompida. Se o lugar for frio agasalhe-se, pois a temperatura de seu corpo cairá quando estiver em transe.O coraçao e a respiraçao tornam-se mais lentos, como no sono.

Crie ou imagine um circulo azul (da cor do céu) em torno do espaço onde voce esta como uma proteçao energética. Faça isso usando sua vontade e sua intençao.


Sente-se confortavelmente, numa posiçao relaxada como a  posiçao de "lotus" Ou use uma poltrona com o encosto quase reto, sao posiçoes ideais para se começar. Nao cruze braços e pernas. E comece a relaxar.

Inspire longamente e expire pela boca ou pelo nariz por umas seis vezes aí ja começa a sentir que esta mais relaxada e tira a ansiedade e o ritmo energético do dia. Faça com calma e pausadamente.

Depois comece a contrair os musculos e descontrair começando pelos pes, a cada contraçao e descontraçao coloque uma inspiraçao e uma expiraçao, (a respiraçao nos exercicios muitas vezes é tão importante quanto o proprio exercicio e devagarinho venha subindo ate a cabeça. Passe por cada pedacinho do seu corpo inclusive maos. Voce sentirá um pouco de dificuldade em relaxar ao redor dos olhos e da boca, a principio, mas conforme vai fazendo o exercicio voce vai melhorando e aperfeiçoando sua tecnica à sua maneira.

Quando se sentir completamente relaxada deixe, na primeira vez sua mente vagar, ela precisa passar todos os problemas como um filme, nao pare em assunto nenhum, deixe-o ir e com a pratica voce chegará a um extado onde se sentira totalmente diferente, o seu corpo estará mais leve ou mais pesado, mais frio ou mais morninho.

Este é um exercicio de relaxamento comum, mas muitos praticantes ja tem algum insight neste inicio ,entao nao se assuste com coisas como ouvir vozes, sentir vento ou cheiros, afinal voce esta em transe ou num estado alterado de consciencia. Se dê um tempo e aprecie, e se dormir nao tem problema, se nao dormir volte em seu tempo ao seu estado normal, abrindo os olhos e se espreguiçando bem devagar. Depois vá direto ao seu caderno de anotaçoes e coloque todas as suas sensaçoes e experiencias.

Boa jornada!!!

Bem lindas energias este é so o começo de nossa jornada atraves do trabalho interior, existem muitas tecnicas e aos poucos vou postando aqui para voces.

LUZ E HARMONIA

Caillean )0(

Um comentário:

Voando como borboletas disse...

Muito interessante, aprendo muito por aqui. Beijos de sol para te iluminar

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails