sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Magia, as Bruxas e a Wicca



É conhecimento comum, mesmo entre as massas, que as Bruxas praticam magia. Pode haver idéias distorcidas acerca do tipo de magia praticado, mas a Bruxa é firmemente associada, na cultura popular, às artes mágicas.


A Wicca é uma religiao que engloba magia como um de seus conceitos basicos. Isto nao é estranho. Na verdade, é normalmente dificil distinguir onde termina a religiao e onde começa a magia, em quanlquer fé.


Ainda assim, a magia tem papel especial na Wicca. Ela nos permite melhorar nossas vidas e desenvolver energia ao nosso tao maltratado planeta.


Os Wiccanos tambem estabelecem relaçoes especiais com a Deusa e com o Deus por meio da magia. Isto nao quer dizer que todo encantamento é uma oraçao, nem sao as invocaçoes encantamentos com palavras diferentes. Ao trabalharmos com as forças que a Deusa e o Deus encarnam , nos nos aproximamos deles. O ato de chamarmos por seus nomes e visualizarmos sua presença durante os encantamentos e ritos cria um elo entre o Divino e os humanos.

Assim, na Wicca, a magia é uma pratica religiosa.

Definir a magia, surpreendentemente esta é uma tarefa dificil. Uma definiçao bem simples mais recente e refinada é:

" A Magia é a projeçao das forças naturais para gerar efeitos necessários."

Há tres fontes principais de tal energia:

O Poder Pessoal

É a força vital que sustenta nossas existencias terrenas. Ela move nossos corpos. Nós absorvemos energia durante os movimentos, os exercícios, o sexo e o parto. Até mesmo respirar libera energia, apesar de recuperarmos o que foi perdido com as inspiraçoes.

Na magia, o poder pessoal gerado, imbuído de um proposito específico, liberado e direcionado ao seu objetivo.


O Poder da Terra

É o que reside no interior de nosso planeta e em seus produtos naturais. Pedras, árvores, o vento, as chamas e a agua, cristais e aromas possuem poderes unicos, especificos, que podem ser utilizados durante rituais de magia.



Um Wiccano pode mergulhar um cristal de quartzo em agua salgada para limpa-lo e em seguida pressiona-lo contra o corpo de uma pessoa doente para enviar suas energias curativas. Ou, ainda, ervas podem ser espargidas ao redor de uma vela acesa para produzir um efeito mágico especifico. Oleos sao aplicados no corpo para efetivar alteraçoes internas.

Tanto o poder pessoal como o da Terra sao manifestaçoes do Poder Divino.

Poder Divino:


Esta é a anergia existente na Deusa e o Deus -- a força vital, a fonte do poder universal que criou tudo aquilo que existe. A dualidade, a polaridade vinda de uma unica e indescritível fonte a que chamamos a Fonte de Poder Universal.


Os Wiccanos invocam a Deusa e o Deus para abençoar sua magia com poder. Durante os rituais eles podem direcionar o poder pessoal às deidades, pedindo para que uma determinada necessidade seja atendida. Isto é magia verdadeiramente religiosa.


Portanto, a magia é um processo pelo qual os Wiccanos, operam em harmonia com a Fonte do Poder Universal, a qual visualizamos como a Deusa e o Deus, assim como com as energias pessoal e da Terra para que melhoremos nossas vidas e para levar energia à Terra. Magia é um metodo pelo qual os individuos, sob predestino nenhum que nao o por eles mesmo determinado, assumem o controle da sua vida.

Ao contrario do que reza a crença  popular, a magia nao é sobrenatural. Na verdade, é uma pratica oculta (escondida) imbuída em milenios de segredos, calúnias e desinformaçao, mas é uma pratica natural que se utiliza poderes genuinos ainda nao descobertos ou catalogados pela ciencia.



Isto nao invalida a magia. Nem mesmo cientistas declararam saber tudo sobre nosso universo. Se assim o fizessem, o campo da investigaçao cientifica simplesmente nao existiria.



Os poderes que que os Wiccanos utilizam um dia serao documentados e assim perderao seus mistério. Tal ja ocorreu, em parte, com a hipnose e a psicologia, e pode em breve acontecer com a percepçao extra-sensorial.


O magnetismo, sem duvida, era um aspecto firmemente estabelecido da magia até ser "descoberto" pela ciencia. Mas, ainda hoje, ímãs sao utilizados em encantamentos e talismãs, e tais forças despertam antigos sentimentos estranhos.



Brinque com dois ímãs. Veja as forças invisíveis resistindo-se e atraindo-se de uma maneira aparentemente sobrenatural.



A Magia é similar. Apesar de aparentar ser completamente ilógica, sem embasamento em fatos, ela funciona de acordo com suas proprias regras e lógica. So porque nao é plenamente compreendida nao quer dizer que ela nao exista.


A Magia é eficaz para causar manifestaçoes de mudanças necessárias. Isto nao é enganar-se a si mesmo. A Magia praticada de modo correto funciona, e nenhuma tentativa de explicaçao alterará este fato.




Há muitos modos de se praticar magia. Os Wiccanos geralmente escolhem formas simples e naturais, apesar de alguns preferirem cerimoniais elaborados. Normalmente, entretanto, envolvem ervas, cristais e pedras; a utilizaçao de simbolos e cores; gestos mágicos, musicas, voz, dança e transe; projeçao astral, meditaçao, concentraçao e visualizaçao.


Há, literalmente, milhares de sistemas de magia, mesmo entre os proprios Wiccanos. Por exemplo, existem inúmeros modos magicos de trabalhar com cristais, ervas ou simbolos, e combinando-os criam-se ainda mais sistemas.


Foram publicados muitos e muitos livros sobre sistemas de magia, porem tais sistemas nao sao necessarios para uma pratica bem-sucedida. Praticar magia com a mera manipulaçao de instrumentos como ervas e cristais é ineficaz, pois o verdadeiro poder da magia esta dentro de nós mesmos - o Dom Divino.


Portanto devemos infundir o poder pessoal à necessidade, e em seguida libera-lo . Na magia Wiccana, o poder pessoal é reconhecido como uma ligaçao direta com a Deusa e o Deus. A magia, portanto, é um ato religioso com os quais os Wiccanos se unem a suas deidades para melhorarem a si mesmos e ao seu mundo.


Isto é relevante - a magia é uma pratica positiva. Os Wiccanos nao praticam magia destrutiva, manipulativa ou exploratória.
Uma vez que reconhecem o poder atuante na magia é, em sua essencia, proveniente da Deusa e do Deus, práticas negativas constituem um verdadeiro tabu. Magia "maléfica" é um insulto a si mesmo, à raça humana, a Terra, à Deusa e ao Deus, e ao proprio Universo. As consequencias podem ser imaginadas.

A energia da magia é a propria energia da vida!

Qualquer bruxo pode praticar magia - dentro de um contexto religioso ou nao. Se certas palavras ou gestos surgem em sua mente durante um encantamento e parecem adequados, use-os.


Se nao conseguir encontrar um ritual que lhe agrade ou que seja apropriado para suas necessidades, crie um. Não é necessário escrever belas poesias ou criar coreografias para trinta dançarinos portando incensos e treze sacerdotizas cantantes.


Pelo menos, acenda um vela, acomode-se diante dela e concentre-se em sua necessidade magica. Confie em si mesmo.


Se realmente desejar conhecer a natureza da magia, pratique-a! Muitos temem a magia. Aprenderam (com nao-praticantes) que ela é perigosa. Nao tema. Atravessar a rua tambem é perigoso. Mas, se fizer do jeito certo, tudo bem. Se sua magia possuir amor, nao correrá nenhum risco.


Chame pela Deusa e pelo Deus para protege-lo(a) e ensinar-lhe os segredos da magia. Peça a pedras e plantas que lhe revelem seus poderes - e preste-lhes atençao. Leia o quanto puder, descartando informaçoes negativas e perturbadoras.


Aprenda pela prática, e a Deusa e o Deus o abençoarao com tudo aquilo de que realmente necessita.


Fonte: Scott Cunnigham


LUZ E HARMONIA

Caillean )0(

4 comentários:

Rafaele Domingues disse...

ótimo blog.

Escola de magia disse...

Gente, que blog lindo!
Fiquei viajando nas musicas, adorei várias kkkk
Parabéns *-*

Unknown disse...

Muito bom.

Bruxo Ambrose disse...

Muito bom o post...aproveitando a deixa, pés do licença para divulgar um link do meu blog, gratidão desde o presente momentohttp://ambrosebruxo.blogspot.com/2017/08/como-criar-os-seus-proprios-feiticos.html

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails