domingo, 16 de novembro de 2008

HECATE







SALVE DEUSA HECATE HOJE É O SEU DIA!!!


A Deusa Hecate sempre foi a mais incompreendida das deusas, foi associada à mitologia grega, por Hesiodo em seu livro: Teogonia, mas seu passado é muito mais antigo. Yves Bonnefoy indica a possibilidade de Hecate ter sua origem no antigo Egito, na era pre-dinástica, onde a matriaca e sábia da tribo era Heq, que depois evoluiu para Hekit, Deusa parteira egipcia. Pesquisando Hecate eu cheguei a cidades e tempos esquecidos dos homens.




Encontrei em toda a pesquisa uma Deusa de grande Poder por vezes associada a Terra ao Céu e ao Mar e em outras reverenciada como a Rainha das Feiticeiras e aquela que detem a chave do Mundo Avernal e criadora de toda a Vida.




Aguns dizem que ela rege tudo o que está fora de nosso controle e limites, além do nosso inconsciente. Está fortemente ligada a intuição a sabedoria da mediunidade, aos sonhos e adivinhaçoes e fortemente ligada a justiça, começos, finalizaçoes, proteçao...vejam nao se brinca com uma Deusa como esta ou com seus filhos escolhidos.





É muito provavel que a igreja catolica tenha interferido no historico de Hecate, pois tanto poder causa temor e quem a temia ou aos seus seguidores fieis, no caso a igreja, tudo fez para distorcer os fatos e em muitas vezes gerando violencia e agressividade. Talvez seus seguidores tenham voltado a tradiçao falada, e mantido Seu rito oculto de olhos profanos e por isto encontramos seu historico tao fragmentado e muitas vezes fantasioso.





É fato que nao sabemos sua origem, mas é fato, tambem, que Ela escolhe seus seguidores e os protege. Sempre envia pequenos sinais como mariposas e borboletas, sapos... podemos ter sonhos com chaves, ou tochas, pois Ela ilumina o caminho seja nesta dimensao ou em outras. A presença de caes, alguns autores dizem que normalmente sao negros, mas na verdade ela abençoa todos os tipos de caes e tambem corujas anunciam sua presença.



Deixo aqui este pequeno relato, muito mais poderia escrever, mas é importante que cada um descubra, se for o caso de ter sido um escolhido, que papel Ela esta mostrando para cada um...porque é assim que Ela age sinta-se honrado pois Ela so escolhe aqueles que sabem lidar com o potencial de Sua Força e Poder.
Falando com a Deusa...

Oh Deusa Hecate

Rainha da Terra, do Ceu e do Mar, Guardiã do Mundo Avernal

Donzela brilhante, Mae protetora e Sábia Anciã

Nos proteja e nos guarde das injustiças do mundo,

Ilumine nossos caminhos com Suas Tochas para que possamos encontrar a verdadeira Luz!

Somo tão pequeninos e no entanto sob seu manto nos sentimos fortes e destemidos, porem fazendo prevalecer a justiça e a verdade em Seu nome,

Rainha das Feiticeiras, nao nos deixe enveredar por sendas perigosas,

Nos ensine a distinguir o certo e o bem e o justo em todas as coisas,

Para que como suas Sacerdotisas possamos Honra-la verdadeiramente!

E com Sua energia possamos, sempre sentir Sua presença e deixar, por onde passarmos a Sua verdadeira marca.

Que Assim Seja!

Que Assim se Faça!



LUZ E HARMONIA




Escudo de Hecate

5 comentários:

Shin_Tau disse...

Mais uma linda partilha terminada com uma evocação maravilhosa. Obrigada. Desta vez queria deixar uma curiosidade, nunca compreendi porque eu e uma Amiga, que vive longe, sempre que precisamos uma da outra recebemos uma mariposa como sinal. Hoje compreendi o porque ao ler o seu texto, Obrigada do fundo da alma por me trazer Luz!

Que o Amor e a Luz acompanhem sempre os nossos passos

Caillean )0( disse...

Ola Shin_Tau estou feliz que voce tenha compreendido, no pouco que escrevi, a complexidade desta Deusa e tenha se identificado, a mariposa também tem um forte sentido para mim. Estou grata a Ela por ter me inspirado a fazer esta evocaçao aqui, no momento da postagem, e poder partilhar com todos, foi uma sensaçao muito especial.
Nao precisa agradecer linda, afinal o que aprendemos sempre teremos que passar adiante senao se torna uma energia estagnada e acaba nos prejudicando... Os dois blogs viraram de uma certa maneira meu B.O.S. e sou grata também por poder partilhar e na partilha também aprender, ainda nao tive tempo de ler todo seu blog mas saiba que gosto muito dele e estou aprendendo muito la também, isso é uma dádiva :D
Muita LUZ E HARMONIA para todos nós em todas as esferas.
)0(

Hazel disse...

Olá, Caillean!
Que bom conhecê-la... obrigada pelo seu comentário!

Que engraçado... a Casa da Floresta visitou a Casa Claridade. Bonito!

Obrigada por se ter dado a conhecer. É sempre bom saber da existência de pessoas parecidas comigo.

Beijos....

Anônimo disse...

Olá, sei que este post é antigo, porém só o encontrei hj... Do Natal de 2014 pra cá, venho recebendo a visita de mariposas quase que constantemente e nunca havia pesquisado, do final do ano passado pra cá, minha filha e eu começamos a nos "relacionar" com o paganismo, na madrugada de ontem, mais uma visitinha de uma mariposa que pousou no batente da porta do lavabo, durante esta semana estou dormindo na sala mas ontem acabei dormindo no quarto por medo, esta mariposa passou o dia inteiro pousada no meu violão e só hj a noite meu pai a expulsou, engraçado que na primeira tentativa ela voltou para a sala, logo ele a expulsou pela janela da sala e fechou, mas a fofa da mariposa ainda tentou entrar e está pousada na janela, isso já se passaram duas horas e ela insiste em ficar, seria algum sinal? Gratidão!

Caillean )0( disse...

Ola Pessoa

Como falei na postagem sobre a Deusa Hecate ela tem, também, como símbolo a Mariposa e se ela está aparecendo para voce com insistência faça a sos, num momento de calma a oração que está no post da Deusa Hecate todos os dias durante 21 dias e peça a ela que lhe dê um sinal, foi assim comigo, se Ela te escolheu irá se manifestar de outras formas como num sonho etc...

Que o Amor e a Luz acompanhem sempre os nossos passos
Bjs com cheirinho de jasmim

Caillean

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails