terça-feira, 23 de setembro de 2008

OS SIMBOLOS NA MAGIA



Os Simbolos sao a linguagem da mente psiquica. Nossa mente consciente nao necessariamente entende a energia bruta pura. Precisamos de uma interface, um tradutor entre nós e a palavra magicka. Os símbolos e as palavras de poder são geralmente esta interface.


Palavras e Simbolos magickos mudam nossas realidades internas, conscientemente para usa-las. Algumas pessoas acreditam que acumulam poder quando ele é usado com o passar dos séculos.


A energia de todos os usos anteriores cresce na "memória psiquica" coletiva , ou um banco de energia, na mente divina, que podemos tambem chamar de egregora, permitindo que qualquer pessoa que conheça o significado do simbolo seja capaz de atrair energia desse conjunto coletivo.Outros sentem simbolos e sons sendo primários em ressonancia com as forças do Universo que tem o poder dentro delas. Ambas as visoes são validas e provavelmente tem uma medida de verdade.

As bruxas, magos e feiticeiros fazem uso desta linguagem simbolica e muitos destes símbolos são utilizados para a prática ritualística servindo para focalizar a energia mágica bem como os instrumentos.


A vizualização é um processo de buscar estes símbolos, A maioria das pessoas os vê em seus sonhos. Da mesma forma, o método mais fácil de conseguir uma direção, comando ou concentração para a mente psiquica é usar um simbolo visual. Praticantes de magia sempre estudam os símbolos, desde símbolos nas pedras e alfabetos antigos até a interpretação de sonhos e buscas visuais. Os símbolos de nossa mitologia coletiva e pessoal são as formas de direcionar o poder. Aqueles que entendem os simbolos e que são capazes de projeta-los pela intenção, vontade, rituais e sim visualização, se deparam com um poder que nos todos possuimos, mas somente poucos utilizam.
Entao o uso de símbolos na magia é de grande importância. São muitos os simbolos conhecidos desde a mais remota era assim como a linguagem simbolica única de cada um de nos, coisas que para uns tem um determinado valor e poder pode não significar nada para outra pessoa.
Ha muito o que falar sobre simbolos, mas com esta base ja da pra entender um pouco o seu significado e estudando-os fazer o uso apropriado para cada um. Por isto vou postar alguns simbolos, os mais conhecidos e falar um pouco de cada um...
Por favor aguarde a proxima postagem pois sao muitos simbolos e tentarei colocar o máximo que puder para facilitar o trabalho de todos.
LUZ E HARMONIA

2 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Caillean, gostei de conhecer o teu blog. Muito estudo e boas energias...

Parabéns pela generosidade em partilhar.

Caillean )0( disse...

Ola hazel obrigada linda, realmente estudo muito para passar um pouco do meu conhecimento e postar com conteúdo. E é claro que meu desejo é partilhar com quem vem aqui.

Obrigada pela visita, volte sempre!

Que os Deuses a abençoem sempre!!!
)0(

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails