domingo, 21 de setembro de 2014

MABON . A segunda colheita!




Simbolismo


Esse sabbat ocorre entre o Primeiro festival da colheita (Lughnasadh) e o Ano novo pagão (Samhain), marca o início do outono, dia santo pagão de descanso da colheita e comemoração, uma época de agradecimento aos Deuses por tudo o que foi colhido e caçado. É uma época de equilíbrio, onde o dia e a noite têm a mesma duração.




Este é o dia de ação de graças do paganismo. Data onde os pagãos honram o Deus em seu aspecto de semente e a Grande Mãe em seu aspecto de Provedora.



Peço desculpas aos meus leitores por so estar escrevendo agora, mas foi estranho, no meio de várias coisas acontecendo em minha vida, viagem pela frente e este dia quase passou em branco, mas um sonho, esta noite,  me fez lembrar deste dia. No sonho, apesar de seguir o Heminsfério Norte, pois é de la que eu sinto a energia mais forte, coisas como vários casamentos que corresponde ao Imbolk no Hemisfério Sul me lembrou o outono esta para chegar (HN) mas minha ligação com a Mãe Terra me trouxe um sonho...eu estava primeiro vendo muitos casamentos e de repente estou num lugar da Europa onde eu ficava afirmando no sonho: este lugar é lindo, mas este ano não tem neve a grama esta queimada ,e eu fiquei triste, pois senti que poderia ser um vislumbre do efeito estufa no futuro. Mas me tirou de toda organização para minha viagem, e senti que deveria vir contar isto para voces. 

De uma certa forma sou uma Bruxa bastante científica, rsrs é por favor nao riam, mas tudo que faço, mesmo em magia eu trabalho com a física quantica, tenho no blog  clique no link- ALFA A LINGUAGEM DO UNIVERSO   e voces conhecerão esta nova abordagem.

Mas como tenho desde 2007 falado sobre MABON gostaria que voces lessem o link clicando AQUIpara aqueles que acompanham a CASA DA FLORESTA, ja devem conhecer e para os novos visitantes vale a pena dar uma olhadinha nos posts anteriores. Afinal o equinócio esta apenas começando.....



Então só me resta desejar a vocês uma colheira generosa, em todos os sentidos de suas vidas
Um abençoado MABON para todos!!!

LUZ E HARMONIA

Caillean )0(

Nenhum comentário:

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails