domingo, 30 de novembro de 2008

LUA FRIA - Dezembro




Tambem conhecida como : Lua do Carvalho, Lua do Lobo, Lua das Largas Noites, Lua da Noite Longa, Aerra Geola (Mes antes do Yule), Wintermonat (Mes do inverno) Heillagmanoth (Mes Sagrado), Lua do Grande Inverno, Lua das arvores que estalam.


1 de dezembro -> Dia de Pallas Atena/Minerva na Grecia e em Roma.






3 de dezembro -> Festa Romana da Bona Dea (A Boa Deusa), deidade da justiça.





8 de dezembro -> Festival de Ixchel entre os maias. Festival de Neith no Egito. Astraea entre os gregos, para a Deusa Astraea, deidade de justiça.





10 de dezembro -> Festival de Luz Mundi (Luz do Mundo) em honra à deusa romana da liberdade.





13 de dezembro -> Dia de Sta. Lucia na Suecia.



17-23 de dezembro -> Saturnália em Roma.





19 de dezembro -> Opalia, para Ops, em Roma; sucesso e fertilidade. Pongol na India; Festival hindu do Solsticio para Sarasvati.





21 de dezembro -> Solsticio de Inverno. Festival Celta das Estrelas. Retorno de Osiris para Isis no Egito.





23 de dezembro -> Dia de Hathor no Egito. Noite das Lanternas, ou sepultamento final de Osiris, no Egito.





24 de dezembro -> Modresnach, ou Noite da Mae entre os anglo-saxoes. Noite das Maes na Alemanha.





25 de dezembro -> Dia das Geniae na Grécia; Atena também é honrada. Celebraçao de Astarte nos paises semitas.





26 de dezembro -> Nascimento de Horus no Egito.





27 de dezembro -> Nascimento de Freya nórdica.





31 de dezembro -> Dia de Hecate em Roma. Dia da Sorte de Sekhmet no Egito. Norns na Escandinavia. Fadas de Van em Gales. Hogmanay na Escocia; expulsao de maus espiritos através do uso de adereços como peles e chifres. Na Sicilia, festa de Strenia, deusa dos presentes. Na França, Dame Abonde, por presentes. Noite dos desejos no Mexico.





Decen era o decimo mes do antigo calendario romano, durante o qual acontecia a descontraida Saturnalia. Os francos o chamavam de Heilagmanoth, ou Mes sagrado, devido a grande quantidade de festivais sagrados. No velho calendario tibetano, 1 de dezembro era o inicio de um Novo Ano.




No Hemisferio Sul, equivale ao Solsticio de Verao. Este é um mes para contemplar o ano que se aproxima e o que planejamos fazer nele. Ideias se formam e devem germinar até o inicio do ano novo, mas devemos começar a pensar nelas.


É o mes que devemos mudar os moveis de lugar, fazer uma boa limpeza física e energetica na sua casa e escritorio e jogar fora o que está guardado a muito tempo e sem uso. Dar o que nao precisamos mais, como roupas, sapatos, bolsas e badulaques...enfim abrir espaço para que o NOVO entre em nossas vidas!!!

Correspondencias :

Espiritos da Natureza : fadas das neves, das tempestades e das arvores do inverno.

Ervas : visco, azevinho, hera inglesa, abeto

Cores : vermelho vivo, branco, preto, verde.

Essencias : violeta, patchuli, geranio rosa, olibano, lilas.

Pedras : serpentina, jacinto, olivina

Arvores : pinheiro, abeto, azevinho.

Animais : rato, alce, cavalo, urso

Deidades : Hathor, Hecate, Neith, Atena, Minerva, Ixchel, Osiris, Norns, Parcas

Fluxo de Poder : perceber, suportar, perdoar, morrer, renascer, Ciclos da Terra em movimento, Escuridao, Alquimia pessoal, Caminhos Espirituais, Assistir a familia e os amigos, os solitários e necessitados, solidariedade para com todos os seres humanos.

LUZ E HARMONIA

domingo, 16 de novembro de 2008

HECATE







SALVE DEUSA HECATE HOJE É O SEU DIA!!!


A Deusa Hecate sempre foi a mais incompreendida das deusas, foi associada à mitologia grega, por Hesiodo em seu livro: Teogonia, mas seu passado é muito mais antigo. Yves Bonnefoy indica a possibilidade de Hecate ter sua origem no antigo Egito, na era pre-dinástica, onde a matriaca e sábia da tribo era Heq, que depois evoluiu para Hekit, Deusa parteira egipcia. Pesquisando Hecate eu cheguei a cidades e tempos esquecidos dos homens.




Encontrei em toda a pesquisa uma Deusa de grande Poder por vezes associada a Terra ao Céu e ao Mar e em outras reverenciada como a Rainha das Feiticeiras e aquela que detem a chave do Mundo Avernal e criadora de toda a Vida.




Aguns dizem que ela rege tudo o que está fora de nosso controle e limites, além do nosso inconsciente. Está fortemente ligada a intuição a sabedoria da mediunidade, aos sonhos e adivinhaçoes e fortemente ligada a justiça, começos, finalizaçoes, proteçao...vejam nao se brinca com uma Deusa como esta ou com seus filhos escolhidos.





É muito provavel que a igreja catolica tenha interferido no historico de Hecate, pois tanto poder causa temor e quem a temia ou aos seus seguidores fieis, no caso a igreja, tudo fez para distorcer os fatos e em muitas vezes gerando violencia e agressividade. Talvez seus seguidores tenham voltado a tradiçao falada, e mantido Seu rito oculto de olhos profanos e por isto encontramos seu historico tao fragmentado e muitas vezes fantasioso.





É fato que nao sabemos sua origem, mas é fato, tambem, que Ela escolhe seus seguidores e os protege. Sempre envia pequenos sinais como mariposas e borboletas, sapos... podemos ter sonhos com chaves, ou tochas, pois Ela ilumina o caminho seja nesta dimensao ou em outras. A presença de caes, alguns autores dizem que normalmente sao negros, mas na verdade ela abençoa todos os tipos de caes e tambem corujas anunciam sua presença.



Deixo aqui este pequeno relato, muito mais poderia escrever, mas é importante que cada um descubra, se for o caso de ter sido um escolhido, que papel Ela esta mostrando para cada um...porque é assim que Ela age sinta-se honrado pois Ela so escolhe aqueles que sabem lidar com o potencial de Sua Força e Poder.
Falando com a Deusa...

Oh Deusa Hecate

Rainha da Terra, do Ceu e do Mar, Guardiã do Mundo Avernal

Donzela brilhante, Mae protetora e Sábia Anciã

Nos proteja e nos guarde das injustiças do mundo,

Ilumine nossos caminhos com Suas Tochas para que possamos encontrar a verdadeira Luz!

Somo tão pequeninos e no entanto sob seu manto nos sentimos fortes e destemidos, porem fazendo prevalecer a justiça e a verdade em Seu nome,

Rainha das Feiticeiras, nao nos deixe enveredar por sendas perigosas,

Nos ensine a distinguir o certo e o bem e o justo em todas as coisas,

Para que como suas Sacerdotisas possamos Honra-la verdadeiramente!

E com Sua energia possamos, sempre sentir Sua presença e deixar, por onde passarmos a Sua verdadeira marca.

Que Assim Seja!

Que Assim se Faça!



LUZ E HARMONIA




Escudo de Hecate

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

BENÇAO IRLANDESA


Que o caminho seja brando a teus pés,
O vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe cálido sobre tua face,
As chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja,
que os Deuses te guardem nas palmas de Suas mãos...
Que a estrada abra à sua frente,
que o vento sopre levemente em suas costas,
que o sol brilhe morno e suave em sua face,
que a chuva caia de mansinho em seus campos.
E até que nos encontremos de novo...
Que os Deuses guardem você na palma das suas mãos...
Que as gotas da chuva molhem suavemente o seu rosto,
que o vento suave refresque seu espírito,
que o sol ilumine seu coração,
que as tarefas do dia não sejam um peso nos seus ombros,
e que Deus envolva você no seu manto de amor...
LUZ E HARMONIA

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

OS ENCARGOS DE ARADIA




Aradia (Herodias) é uma das personagens mais importantes da Stregheria (Bruxaria Italiana), nasceu em 11 de Agosto de 1313 d.C. em Volterra, Toscana, região Norte da Italia.




As tradições e folclore da Bruxaria Italiana contam que Aradia foi enviada a Terra por sua mãe Diana, a Grande Deusa das Bruxas e Fadas, para que ela ensinasse a Bruxaria aos homens e trouxesse o reflorescimento da Antiga Religião Pagã.
Aradia é considerada uma "Avatar" feminina; uma Deusa que encarnou na Terra para trazer a liberdade para as classes oprimidas pelo clero e pela nobreza.
Sua história foi contada de geração em geração pelos Clãs e famílias de Streghe.
Parte de sua história pode ser encontrada na obra do folclorista
Charles G. Leland, Aradia, Il Vangelo delle Streghe Italiane.




ARADIA FALA....




Sempre que voces precisarem de alguma coisa, quando for Lua Cheia, voces devem ir juntos a um lugar deserto, ou onde haja um bosque, e devem reverenciar a Mim que sou a Rainha de todas as Bruxas. Venham todos juntos dentro de um circulo, e segredos que até agora eram desconhecidos serão revelados.




"Suas mentes devem ser livres e também seus espiritos, e como simbolo de sua verdadeira liberdade, voces deverao estar "vestidos de ceu" ou nús em seus rituais. E voces deverao se divertir e cantar, fazendo musica e amor. Porque esta é a essencia do espirito, e o conhecimento do prazer. Para voces isto é a chave para os mistérios e o ciclo de renascimento, que abre o caminho para o Utero da Iluminação.




Eu sou a alma de todas as bruxas, e isto é prazer e harmonia. Em vida a Rainha de todas as bruxas onde revelei o conhecimento do Espirito. E na morte a Rainha que entrega a voces a paz e renovaçao.


Quando eu houver partido deste mundo, em minha memória façam bolos de grãos, vinho e mel. Estes devem ser feitos na forma de Lua, e entao partilhem de vinho e bolos em minha memoria, pois Eu fui enviada a voces pelos Espiritos Antigos, e Eu vim para que voces possam ser libertados de todo o tipo de escravidao.


Eu sou a filha do Sol e da Lua, e ainda que Eu tenha nascido neste mundo, minha raça é das Estrelas."



Façam oferendas a Ela que é nossa Mae. Porque Ela é a beleza das Florestas Verdes, e a luz da Lua entre as Estrelas, e o misterio que doa Vida; e sempre nos chama para ir juntos em Seu nome. Deixe sua adoração ser o caminho dentro do seu coraçao, pois todos os atos de amor e prazer sao rituais desta Deusa.


Mas todos que a buscam sabem que sua busca e desejo nao serao recompensados, até que se cumpra o segredo. Porque se o que voce busca for encontrado dentro do voce, voce nunca o encontrará fora. Pois Ela tem estado com voce desde que voce se iniciou no caminho, e Ela estara lá, aguardando, onde sua jornada termina.


Nota: Tenho este texto a anos e acho lindo, nao sou da opiniao que todas as deusas sao uma só, acho que cada uma tem caracteristicas proprias como Aradia que é uma deusa da Stregheria e esta é a visao Dela dentro desta tradição. Muito linda nao é mesmo?


LUZ E HARMONIA

Within Temptation - Mother Earth




LINDO ESTE VIDEO QUE NOS MOSTRA A DUALIDADE DA MAE TERRA, O SEU LADO BELO E SEU LADO INDOMÁVEL. A Banda Within Temptation mandou muito bem, e o que eu gosto eu compartilho com voces é claro!!!

LUZ E HARMONIA

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails