terça-feira, 20 de novembro de 2007

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA BRUXARIA MODERNA

1. Nós praticamos ritos para nos alinharmos ao ritmo natural das forças vitais, marcadas pelas fases da Lua e aos feriados sazonais.

2. Nós reconhecemos que nossa inteligência nos dá uma responsabilidade única em relação a nosso meio-ambiente. Buscamos viver em harmonia com a Natureza, em equilibrio ecológico, oferecendo completa satisfação à vida e à consciência, dentro de um conceito evolucionário.


3. Nós damos crédito a uma profundidade de poder muito maior que é aparente a uma pessoal normal. Por ser tão maior que ordinário, é as vezes chamado de "sobrenatural", mas nós o vemos como algo naturalmente potencial a todos.


4. Nós vemos o Poder Criativo do Universo como algo que se manifesta através da polaridade -- como masculino e feminino -- e que ao mesmo tempo vive dentro de nós, funcionando através da interação das mesmas polaridades masculina e feminina. Não valorizamos um acima do outro, sabendo serem complementares. Valorizamos a sexualidade como prazer, como símbolo e incorporação da Vida, e como uma das fontes de energias usadas em práticas mágickas e ritos religiosos.


5. Nós reconhecemos ambos os mundos exterior e interior, ou mundos psicológicos - às vezes conhecidos como Mundos Dimensionais, Plano dos Elementais e Elementares, Inconsciente Coletivo, Planos Interiores, etc - e vemos na interação de tais dimensões a base de fenômenos paranormais e exercicio mágicko. Não negligenciamos qualquer das dimensões, vendo todas como necessárias para nossa reaização.


6. Nós não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos aqueles que ensinam, respeitamos os que dividem conhecimento e sabedoria, e admiramos os que corajosamente deram de si em liderança.

7. Nós vemos religião, mágicka e sabedoria como sendo unidas na maneira em que se vê o mundo e vive nele - uma visão do mundo e filosofia de vida, que identificamos como Bruxaria ou o Caminho Wiccaniano.

8. Chamar-se "Bruxo não faz um Bruxo- assim como a hereditariedade, ou a coleção de títulos, graus e iniciações. Um Bruxo busca controlar as forças interiores, que tornam a vida possivel, de modo a viver sabiamente e bem, sem danos a outros e em harmonia com a Natureza.

9. Nós reconhecemos que é a afirmação e a satisfação da vida, em uma continuação de evolução e desenvolvimento da consciência, que dá significado ao Universo que conhecemos, e a nosso papel pessoal dentro do mesmo.

10. Nossa única animosidade acerca da Cristandade, ou de qualquer outra religião ou filosofia, dá-se pelo fato de suas instituições terem clamado ser " o único verdadeiro e correto caminho", e lutado pra negar a liberdade a outros, e reprimindo diferentes modos de prática religiosa e crenças.

11. Como Bruxos não nos sentimos ameaçados por debates a respeito da Historia da Arte, das origens de vários termos, da legitimidade de vários aspectos de diferentes tradições. Somos preocupados com nosso presente e com nosso futuro.

12.Nós não aceitamos o conceito de "mal absoluto" nem adoramos entidade conhecida como "Satã" ou "o Demônio" como definido pela Tradição Cristã. Não buscamos poder através do sofrimento dos outros, nem aceitamos o conceito de que beneficios pessoais só possam ser alcançados através da negação de outros.

13. Trabalhando dentro da natureza para aquilo que é positivo para nossa saúde e bem estar.

LUZ E HARMONIA


Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails