quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O Credo das Bruxas



Ouça agora as palavras das Bruxas,


Os segredos que na noite escondemos.


Quando a obscuridade era caminho e destino,


e que agora à luz nós trazemos.



Conhecendo a essência profunda,


dos mistérios da Agua e do Fogo,


e da Terra e do Ar que circunda,


manteve silêncio o nosso povo.



O eterno renascimento da Natureza,


a passagem do Inverno e da Primavera,


compartilhamos com o Universo da vida,


que num círculo mágico se alegra.



Quatro vezes por ano somos vistas,


no retorno dos grandes Sabbats,


No antigo Halloween e em Beltane,


ou dançando em Imbolc e Lughnasadh.




Dia e noite em tempo iguais vão estar,


ou o Sol bem mais perto ou longe de nós,


quando mais uma vez, Bruxas a festejar,


Ostara, Mabom, Litha ou Yule saudar.





Treze Luas de prata cada ano tem,


ou treze são os Covens também,


treze vezes dançar nos Esbaths com alegria,


para saudar a cada precioso ano e dia.





De um século à outro persiste o Poder,


que através das eras tem sido levado,


transmitido sempre entre homem e mulher,


desde o principio de todo o passado.





Quando o Círculo Mágico for desenhado,


do poder conferido a algum instrumento,


seu compasso será a união entre os mundos,


na terra das sombras daquele momento.





O Mundo comum não deve saber,


e o mundo do além também não dirá,


que o maior dos Deuses se faz conhecer,


e a grande Magia ali se realizará.





Na natureza, são dois os poderes,


com as formas e forças sagradas,


nesse templo, são dois os pilares,


que protegem e guardam a entrada.





E fazer o que queres será o desafio,


com o amar o amor que a ninguém vá magoar,


essa única regra seguimos a fio,


para a Magia dos antigos se manifestar.
















domingo, 26 de agosto de 2007

O LADO OCULTO DAS COISAS - Parte I

UMA OUTRA MANEIRA DE VER AS COISAS

" O oculto é o que está fora da percepção dos sentidos externos, porém que é perfeitamente perceptível e compreensível à interior inteligência espiritual, depois de se haverem desenvolvido e ativado os sentidos internos do homem"
Dr. Franz Hartman


RELÓGIOS


Os objetos que trazemos em nossos bolsos e bolsas podem exercer uma influência sobre nós, principalmente àquele que uma pessoa usa regularmente fica intensamente impregnado do seu magnetismo, e, se depois de usa-lo por alguns anos, a pessoa o empresta a outra pessoa, esta constantemente se lembrará do amigo, sentindo-se como que consciente de sua presença, sobretudo se for sensitiva e dependendo de quem emprestou sua influência poderá ser muito boa, ou tremendamente nociva.

LIVROS

Para quem é observador, o homem revela sua natureza na escolha de livros, escolha que para ele tem grande significação.
Uma pessoa lê um livro; deixa-o de lado e talvez o esqueça; entretanto, o livro permanece ali em sua mesa ou em sua estante, e continua a irradiar no local uma forte influência, seja para o bem, seja para o mal. É verdade que muitos livros não exercem influência acentuada, podendo ser, por isso, havidos como neutros. Mas, se um livro nos faz bem, sua influência continuará geralmente sendo boa, podendo acontecer que a tenhamos já superado, e então sua influência valeria como uma espécie de retardamento.
O que sobretudo nos importa é evitar livros nocivos - livros de terror, narrativas de procedências anormais, livros com enredos de tragédias etc...
Tudo isso são coisas para as quais uma pessoa sensitiva, pricipalmente, não dará acolhida em suas estantes ou mesinhas de cabeceiras, em primeiro lugar porque não são dignas de se ler, e em segundo lugar porque irradiam certamente influência impura no ambiente.
O melhor critério para a formação de uma biblioteca é o de se admitirem somente livros úteis e sadios, pois os livros são, especialmente, centros poderosos de formas-pensamento (energia que se alimenta de nossos pensamentos), e sua influência oculta na vida de uma pessoa é da máxima relevância.

Por C.W. Leadbeater

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

O TABULEIRO MÁGICO DO JOGO DA VIDA

OK Bruxinhas e Bruxinhos e vamos começar a aprender magia brincando???

Um dos principios centrais da Bruxa é que há organização em todas as coisas. Deveria também haver organização na própria vida das pessoas. Todos deveriam ter um planejamento de vida, e ao planejar voce estara colocando seu "intento" ou intenção, direcionando sua energia para conseguir aquilo que voce deseja, é claro não se esquecendo de que o que pedir não interfira no livre-arbítreo do outro.

Pense sobre o que você gostaria de fazer com sua vida--
não a do seu marido ou esposa, a pessoa que voce ama ou os seus filhos gostariam de fazer. Não estou falando de troca de experiências com as pessoas queridas, o que todos gostariam de fazer, mas simplesmente de um planejamento que atenda somente as suas necessidades!!!

Quando a sua estratégia pessoal estiver traçada, você estará mais preparada para elaborar um planejamento maior, que inclua outras pessoas, mas primeiro vamos cuidar de você ok?

Então vamos la...

O objetivo deste exercício é prepara-la(o) para ter uma resposta quando a vida se manifestar e disser : "É sua vez de jogar".

Os celtas reverenciavam o jogo de xadrez. Os sidhe (pronuncia "xii"), ou povo das Fadas, eram exímios jogadores dede xadrex. Para participar do exercício você precisará de um tabuleiro. (do tipo da figura que coloquei).
Você pode fazer de cartolina, não necessariamente da cor da figura, este é so um exemplo, mas poderá pintar seguindo a ordem da figura, um quadrado preto outro branco, por exemplo. Se achar muito dificil desenhar quadrados, você pode utilizar tinta e uma esponja quadrada, bem isso fica a seu critério, pode até pegar tabuleiro do meu blog e aumentar numa gráfica que tal?

Imagine-se, então, no Tabuleiro Mágico do Jogo da Vida. Veja cada quadrado como diferentes fases de sua própria vida. Os quadrados brancos representariam as coisas das quais você gostaria de se livrar. Podem ser desejos que voce espera que se tornem realidade ou obstáculos que você gostaria de remover de seu caminho.
Os quadrados pretos representam aquilo que gostaria de trazer para você, como caracteristicas de sua personalidade ou natureza que você desejaria fortalecer ou coisas que espera conseguir para uma melhor qualidade de vida, você pode fazer uma colagem, por exemplo: preciso de uma casa nova, um carro novo, saúde, um novo amor (por favor use símbolos nunca uma foto de uma pessoa especifica para o amor) . Para melhorar o exemplo vamos imaginar que você viu numa revista uma reportagem sobre um determinado carro, ou de uma casa que está à venda, e até peças de xadrez pois a torre representa lar ou estabilidade; o cavalo força, agilidade e liberdade; o peão para proteção... recorte da revista ou desenhe e coloque no quadrado...pegou a idéia?
Então vamos continuar, voce pode fazer uma lista do que um determinado objeto representa para voce e usar estes objetos, como mostro na lista abaixo, ou escolher itens que tenham um significado especifico somente para você.

Uma figura do Sol -> energia, saúde, criatividade
Uma figura da Roda do Ano -> continuidade
Uma pedra -> estabilidade, pés no chão
Moedas -> prosperidade
Uma pentagrama ou uma cruz -> proteção
Uma figura de um avião -> viagem

Os quatro quadrados centrais no meio do tabuleiro representam o lugar onde moram os espiritos, elementais, elementares ou ancestrais. Ao redor dessa área, usando os quadrados brancos e pretos como guia para atrair ou expulsar energias colocando objetos de proteção, algumas pedras semi-preciosas tem estes atributos: atrair ou expulsar.
Na borda do tabuleiro você pode, se quiser, alinhar objetos que representam o lugar em que você está. Em outro lado alinhe objetos que representem onde você gostaria de estar. Cada quadrado pode representar um mês ou um ano isso fica a seu critério, é sempre bom especificar uma data.
É claro que você não estara seguindo as regras do jogo de xadrez, mas está usando o tabuleiro como um instrumento espiritual para seu "intento" e organização.
Vá aos poucos removendo itens que que ja tenham servido aos seus propósitos ou ja tenham se materializado. Você pode ter mais de um tabuleiro com propositos especificos isto também fica a seu critério. O importante é não deixar espaços vazios, pois não sabemos o que poderia entrar neles, isto é magia e na magia quando pedimos para tirar algo de nossas vidas devemos colocar imediatamente outra coisa em seu lugar.
Seria interessante desde a primeira vez que fizer o tabuleiro, que seja num lugar calmo onde ninguem irá interferir, pois voce deverá estar completamente centrado nele, pois "intento", intençao é concentração, isso quer dizer que você está totalmente presente no ato em si, este é o grande segredo para que as coisas se realizem.
O exercício inteiro está em suas mãos, mas não esqueça que a energia empregada para a realização é a sua, e está saindo de você, portanto ela NUNCA deve ser empregada para prejudicar alguem, pois a Lei Triplice age imediatamente.
Seu futuro será o que quiser que ele seja. Então desejo a voce um excelente jogo!!!

LUZ E HARMONIA


sábado, 4 de agosto de 2007


O VENTO CANTA


Certa vez, uma industria de calçados aqui no Brasil, desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da industria: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos."


Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ...ainda."


MORAL DA HISTÓRIA:A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes. A sabedoria popular traduz essa situação na seguinte frase: "OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA". O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.A maneira como você encara a vida, faz TODA diferença.


Desconheço a Autoria"


LUZ E HARMONIA

Podera lhe interessar...

Related Posts with Thumbnails